BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

terça-feira, 3 de outubro de 2017

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

LEMA DA SEMANA: 

VAMOS SEGUIR NESTA NOVENA EM HONRA A SANTA TERESINHA, QUE COMO POUCAS PESSOAS SOUBE DESFRUTAR DO AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS E MESMO DIANTE DE DIFICULDADES PÔDE DEIXAR COMO EXEMPLO A DEDICAÇÃO E A CONFIANÇA PLENA NOS PLANOS DE DEUS. POR ISSO VAMOS ORAR COM MUITO AMOR, NA NOVENA EM HONRA A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS!

Maria Francisca Teresa Martin nasceu em Alençon, na França, em 2 de janeiro de 1873. Era a mais nova de cinco irmãs. Teve ainda 3 irmãos que morreram ainda na infância. A mãe de Teresinha, Zélia Martin tinha dificuldades para alimentar a caçula e assim contava com uma ama de leite que morava cerca de duas horas de sua cidade. Por isso, Tereza passou o primeiro ano de sua vida distante do seu lar. Com esta pessoa tão especial, vamos orar pedindo que  SANTA TERESINHA NOS ENSINE A AMAR COMO JESUS AMOU!

Após o retorno para casa, Teresa passou 3 anos muito felizes, de acordo com cartas escritas por sua mãe, que mostram uma criança alegre, esperta e carinhosa. Porém perdeu a mãe aos 4 anos de idade. A própria Teresa relatou em seu livro “História de uma alma”: “Antes desse evento tudo me sorria na terra. Deparava com flores a cada passo que desse e minha boa índole contribuía também para me tornar a vida agradável. Porém, estava para começar um novo período para minha alma. Devia passar pelo caminho da provação e sofrer desde a minha infância, a fim de que pudesse ser oferecida mais cedo a Jesus. Assim como as flores da primavera começam a germinar debaixo da neve e desabrocham aos primeiros raios de sol, assim também a florzinha teve que passar pelo inverno da provação”. Após a morte da esposa, Luis muda-se para a cidade de Lisieux. Como já havíamos observado ontem, após a morte de sua mãe Teresinha se apegou muito a sua irmã Paulina, mas esta ingressou no Carmelo e Teresinha, que era uma criança  feliz e extrovertida, tornou-se mais quieta, reclusa e chorava com facilidade. Mas sempre dizia que seu amor por Jesus crescia a cada dia, por isso vamos pedir com Fé, que  SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS NOS ENSINE A AMAR INCONDICIONALMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.