BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITO DE OROBÓ FAZ ANÁLISE DOS PRIMEIROS MESES DE SUA GESTÃO

segunda-feira, 4 de março de 2013

PREFEITO DE OROBÓ FAZ ANÁLISE DOS PRIMEIROS MESES DE SUA GESTÃO

Por - Dani Nurse Blog

Sexta-feira, 1º de março, e o Dani Nurse Blog aterrissou na cidade de Orobó pela primeira vez após as eleições após as eleições a procura do prefeito e o encontrou naquele dia na prefeitura, local onde atendeu mais de 500 pessoas pacientemente. Lá mesmo almoçou. O prefeito Chaparral nos recebeu em seu gabinete onde fez uma avaliação dos primeiros 58 dias de governo, falou da relação com a sua equipe, da relação dos poderes executivo e legislativo e revelou ao povo oroboense através deste blog, onde tem encontrado a maior dificuldade nesse início de gestão. Acompanhe a entrevista:






































































































































































































Prefeito diz que maior dificuldade no início de gestão é a financeira

Dani Nurse-58 dias de administração aproximadamente. O que dá pra dizer?


Prefeito Chaparral-58 dias de muito trabalho, de muita luta, de muita dedicação. Antes de a gente tomar posse no dia 1º de janeiro, a gente já tinha assumido a prefeitura porque o município da gente já estava naquele momento sendo abandonado pela gestão anterior, então pra mim não considero como cinquenta dias. Cinquenta dias que a gente está aqui nesta cadeira sentado trabalhando(referindo-se a cadeira de seu gabinete), nas comunidades, todos os secretários estão trabalhando muito. Estou preocupado porque não é brincadeira todo o trabalho que os secretários estão fazendo. Estou muito feliz com essa equipe, uma equipe nova mas, uma equipe muito preparada. Estamos apenas começando esse início de governo.

Dani Nurse-Prefeito, onde o senhor encontrou maior dificuldade?

Prefeito Chaparral- A maior dificuldade é a questão financeira do município de Orobó. Aqui na prefeitura todo dia chegam conta da gestão anterior fora duas folhas de pagamento que a gente tem, o décimo e o mês de dezembro da gestão anterior, como também, outras contas como Celpe, Compesa, telefone, entre várias contas que temos que pagar. E também minha amiga, os convênios, essa que é a parte mais interessante, a gente se encontra com algumas obras paradas no município e as contas dos convênios não tem exatamente nada. Não tem o dinheiro, pois esse dinheiro foi transferido para a conta movimento da prefeitura e não retornou para o convênio. É uma situação muito difícil que a gente está enfrentando, principalmente financeira, como também o instituto de previdência, a gente pegou um instituto falido com apenas 244 mil, você vê, outro município que foi criado o instituto de previdência, no ano que Orobó criou, como o município vizinho de Machados que tem 6 milhões, Casinhas tem 7 milhões, indo para o município de Bom Jardim tem 3 milhões, e Orobó hoje se encontra com 244 mil na conta, estamos pagando a folha dos inativos praticamente com o dinheiro da prefeitura, com recursos próprios do FPM porque lá está falido e onde a gente tem aí também 150 pessoas querendo aposentadoria e essas pessoas não foram aposentadas há mais de dois anos porque não tem dinheiro no instituto, quanto mais aposentar as pessoas, mais a situação piora. Então a gente está fazendo um levantamento e hoje já assinei uma procuração para que fosse denunciada a situação que a gente encontrou, um débito que foi confessado pelo prefeito anterior, um rombo de mais de 3 milhões,  e ele confessou esse débito e a gente já está enviando para os orgãos competentes essa situação do instituto de previdência. E também minha amiga, a prefeitura ainda se encontra inadiplente principalmente pela certidão do instituto, como também pelo INSS, a gente está tentando fazer um parcelamento com o INSS, pois o débito lá é grande, para assim a nossa prefeitura poder receber recurso do governo federal e a gente poder ajudar mais as pessoas e o  nosso município começar a caminhar de uma forma mais equilibrada financeiramente. Não é brincadeira o que a gente está enfrentando mas, essa situação a gente vai expor para toda a população oroboense com transparência. A gente vai mostrar como encontrou a prefeitura e agora como está com esses meses de governo, vou fazer uma avaliação agora nesse terceiro mês convocando toda a população.

Dani Nurse-Prefeito como anda a relação do poder executivo com o poder legislativo do município?

Prefeito Chaparral-A relação é muito boa. Sempre foi. A gente é amigo de todos os vereadores. Quando for algum projeto para a câmara que seja de um debate maior, eu vou estar lá para explicar, e o que a gente vai mandar para a câmara, são projetos de interesse para a população oroboense. Vamos trabalhar com fé em Deus que tudo vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.