BLOG DO EDINHO SOARES: OROBOENSE EM BUSCA DE CONHECIMENTOS: EMPRESÁRIA VIAJA PARA DUBLIN PARA FAZER CURSO INTENSIVO DE INGLÊS

sábado, 17 de março de 2018

OROBOENSE EM BUSCA DE CONHECIMENTOS: EMPRESÁRIA VIAJA PARA DUBLIN PARA FAZER CURSO INTENSIVO DE INGLÊS

 A Irlanda está entre os destinos mais procurados por quem sonha em fazer intercâmbio

A oroboense Mariana Melo, filha do empresário Ricardo Melo, do Foto Universal, viajou para Dublin, Irlanda, para fazer um curso intensivo de inglês, se preparando para os avanços e as exigências dos tempos de hoje.
Mariana, passará 30 dias em Dublin, em um intercâmbio.

Normalmente, a busca por cursos de inglês para aperfeiçoar o idioma é o principal motivo para fazer intercâmbio. Em Dublin é falado o inglês britânico, isso significa que o estudante terá a oportunidade de aprender o idioma mais “limpo”, pronunciado pausadamente e no modo padrão. O inglês britânico também utiliza menos gírias e possui poucas interferências regionais, como ocorre com o inglês americano.

Um dos principais diferenciais da Irlanda é a facilidade para a obtenção do visto. Não há a mesma burocracia encontrada em outros destinos como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Enquanto na maioria dos países é necessário tirar o visto antes de embarcar mesmo sem a garantia de entrar de fato no país e passar por entrevistas, na Irlanda basta apenas indicar o local de hospedagem, pagar o seguro-saúde, depositar €3.000 em um banco irlandês, e claro, estar matriculado no curso de línguas.

Conhecer novas tradições e culturas é uma das partes mais interessantes do intercâmbio. A Irlanda é um país com uma cultura muito rica e ainda assim pouco conhecida. Ao estudar em Dublin, você se aprofundará na cultura local dos celtas e dos vikings e ainda conhecerá pessoas do mundo todo. Os irlandeses são bem receptivos e simpáticos, não é difícil ir a um dos mais de 600 pubs da cidade e sair de lá com novos amigos e histórias irlandesas para contar.

Fazer um intercâmbio em Dublin é abrir as portas para as descobertas. A Irlanda faz parte da União Europeia, o que permite que com o visto irlandês você tenha livre acesso para qualquer país membro. Durante sua estadia fica fácil visitar países como França, Espanha e Itália com preços bem em conta.

Agora que você já conhece algumas das vantagens de escolher Dublin para o seu próximo intercâmbio, entre em contato com a Agência Mundi para mais informações sobre esses e outros programas de intercâmbio e todas as condições. Fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina!

Dublin ou, em língua portuguesa, Dublim

Fundada como um assentamento víquingue, foi o centro do Reino de Dublin e se tornou a principal cidade da Ilha após a invasão dos Normandos. A cidade cresceu de maneira rápida durante o século XVII; se tornou na época a segunda maior cidade do Império Britânico e a quinta maior da Europa. Dublin entrou em um período de estagnização após o Ato de União de 1800, mas continuou o centro econômico da Ilha. Após a Partição da Irlanda em 1922, virou a capital do Estado Livre Irlandês, e mais tarde, da República da Irlanda.

Dublin é reconhecida como uma cidade global, com um ranking "Alpha-", colocando a cidade entre as 30 mais globalizadas do mundo. Atualmente é o principal centro histórico, cultural, econômico, industrial e educacional da Irlanda.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.