BLOG DO EDINHO SOARES: ECONOMIA BRASILEIRA CRESCE 1% EM 2017 E CONFIRMA RECUPERAÇÃO

quinta-feira, 1 de março de 2018

ECONOMIA BRASILEIRA CRESCE 1% EM 2017 E CONFIRMA RECUPERAÇÃO

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Os números vieram um pouco abaixo do que esperavam analistas do mercado financeiro e o governo

PIB cresceu 1% no ano passado. Expansão de 13% na agricultura e estabilidade das indústrias contribuíram para o resultado

A economia brasileira cresceu 1% no ano passado, informou nesta quinta-feira (1º) o IBGE. Em 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) totalizou R$ 6,559 trilhões. No último trimestre do ano, o PIB cresceu 0,1% em relação aos três meses anteriores, dando sinais de que a recuperação da economia ganhou força após a saída da recessão, no início de 2017.

Ante o quarto trimestre de 2016, quando o país ainda estava em recessão, a alta no último período do ano foi de 2,1%. Os números vieram um pouco abaixo do que esperavam analistas do mercado financeiro e o governo.

A projeção central de economistas consultados pela agência Bloomberg era de um crescimento de 1,1% em 2017 e de 0,4% no quarto trimestre do ano. Os números da economia mostram que o país deixou a recessão -iniciada no segundo trimestre de 2014, segundo o Comitê de Datação de Ciclos, da FGV- no primeiro trimestre do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.