BLOG DO EDINHO SOARES: ALEXANDRE FARIAS PASSARÁ POR CIRURGIA PARA IMPLANTAR PRÓTESE CRANIANA

quinta-feira, 1 de março de 2018

ALEXANDRE FARIAS PASSARÁ POR CIRURGIA PARA IMPLANTAR PRÓTESE CRANIANA

O jornalista Alexandre Farias foi vítima de uma bala perdida no dia 16 de setembro de 2017 quando voltava pra casa, em Caruaru, no Agreste do Estado

O jornalista Alexandre Farias, de 40 anos, atingido na cabeça por uma bala perdida em Caruaru, em setembro do ano passado, vai passar por uma cirurgia para a colocação de prótese no crânio.

O procedimento está previsto para acontecer por volta das 18h desta quinta-feira (1º), no Hospital Esperança, na Ilha do Leite, área central do Recife.

O irmão de Alexandre, José Santos Junior, conta que a expectativa da família é de que o procedimento seja de grande ajuda na recuperação do jornalista. Ele explica como deve ser a intervenção. “É um procedimento da colocação de uma prótese, porque foi retirada uma parte da calota craniana dele devido à lesão. Essa prótese a gente estava com muita expectativa porque os médicos acreditam que ele tenha uma memória bem acentuada, não só esteticamente como também clinicamente”, contou.

O jornalista, que era apresentador da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru, foi socorrido às pressas e chegou a perder massa encefálica depois de uma cirurgia. Dias depois, ele foi transferido para o Recife, onde permanece internado, sem previsão de alta. José ressalta a boa evolução do quadro clínico do irmão. “A evolução dele é clara, bem animadora para todos nós. Até porque ele responde bem às sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicólogos”, destacou.

O Hospital Esperança deve divulgar, no fim da tarde desta quinta, um boletim sobre a realização da cirurgia.

Relembre o caso
Alexandre Farias foi atingido por uma bala perdida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, dia 16 de setembro de 2017. A tragédia aconteceu durante uma troca de tiros entre policiais e homens suspeitos de praticar roubos no Alto do Moura.

Os cinco suspeitos de envolvimento no crime já foram presos pela polícia. Jeferson Santos da Silva, 26 anos, foi encontrado escondido em uma residência nesta terça-feira (19). Os outros quatro, Vagner Santos Figueiredo, 30 anos; José Raniere de Oliveira Simão, 32 anos; Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20 anos; e Iérica Alves do Nascimento, idade não informada, foram presos ainda na segunda-feira (18), após a polícia trocar tiros com o grupo em um sítio na zona rural da cidade. Durante a perseguição policial, o suspeito Igor Alves do Nascimento, de 34 anos, foi baleado e morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, roubo majorado, lesão corporal grave, tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.