BLOG DO EDINHO SOARES: COMEÇA HOJE AS ATIVIDADES CONTRA A HANSENÍASE EM OROBÓ

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

COMEÇA HOJE AS ATIVIDADES CONTRA A HANSENÍASE EM OROBÓ

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e close-up
No período de 22 a 26 de janeiro, as equipes de Saúde da Família do município de Orobó estarão realizando atividades na luta contra a Hanseníase em alusão ao Janeiro Roxo.

O Janeiro Roxo terá o objetivo de realizar busca ativa de novos casos e também de realizar a sensibilização da população sobre a importância do diagnóstico precoce. 

Durante toda a semana, as equipes estarão realizando palestras, busca ativa, autoexames e identificando possíveis casos suspeitos e notificando os casos para a vigilância em saúde do município.

A hanseníase é uma doença que se não cuidada a tempo pode mutilar e deixar sequelas graves aos pacientes. Segundo a Dra. Ana Flavia, gerente de vigilância, a hanseníase é uma doença grave, que tem tratamento e que se detectada o quanto antes, não trará problemas sérios para os pacientes.

Atualmente, o município de Orobó possui 03 (três) casos que já estão realizando tratamento com o acompanhamento sistemático das equipes da saúde da família e da vigilância em saúde.

Para a secretária de saúde, Dra. Fátima Gabrielle, a ação serve principalmente para despertar na população a necessidade de realizar o autoexame e identificar as manchas com a ausência de sensibilidade. A mesma afirma, que é essencial procurar a unidade de saúde mais próxima para confirmar o diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.