BLOG DO EDINHO SOARES: CASINHAS E SURUBIM RECEBERÃO NOVOS PADRES; MUDANÇAS FORAM ANUNCIADAS NESTA QUINTA-FEIRA

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CASINHAS E SURUBIM RECEBERÃO NOVOS PADRES; MUDANÇAS FORAM ANUNCIADAS NESTA QUINTA-FEIRA

Em sentido horário, na primeira fila, estão os padres: Alex Antônio, Cleydson Silva, Luiz Gonçalves e Rafael Alves; Na segunda fila, os padres: Severino João, José Falcão, José Cleiton e Marisaldo Barbosa (Fotos: Diocese de Nazaré/ Facebook/ Montagem: Correio do Agreste)

Na manhã desta quinta-feira (11), o bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, anunciou através de comunicado oficial, a nomeação e transferências de padres e seminaristas para este ano. Ao todo, foram realizadas 26 mudanças, inclusive nas paróquias de São Sebastião e São José, em Surubim e na área pastoral de Casinhas.

O padre Alex Antônio da Silva, atual vigário da Paróquia de São José, será o novo vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata. Para o lugar dele, foi designado o padre Cleydson da Silva Ferreira, ordenado no dia 5 deste mês.

Já na Paróquia de São Sebastião, o padre Luiz Gonçalves de Farias passa para o ofício de vigário paroquial emérito, o que na prática significa a aposentadoria, mas não o impede de continuar exercendo as atividades de sacerdote. Pelas normas da igreja, isso acontece aos 75 anos. O padre Luiz Gonçalves está com 77 e recebeu a ordenação em 2012, já com 72 anos. Ele será substituído na função, pelo padre Rafael Alves de Araújo, natural de Vertentes, que também recebeu a ordenação na mesma cerimônia do padre Cleydson da Silva.

Casinhas terá como novo administrador da área pastoral Nossa Senhora das Dores, o padre Severino João da Silva, atual pároco de Tracunhaém, que assume o lugar do padre José Ramos Falcão, que será o vigário da Paróquia de São Sebastião, em Limoeiro.

Dois religiosos surubinenses também entraram na lista divulgada pela Diocese. O recém-ordenado padre José Cleiton Barbosa, foi nomeado como vigário da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Itambé e o padre Marisaldo Barbosa de Lima, continua pároco da Paróquia Santo Antônio, em Carpina, mas vai acumular o cargo de Reitor do Seminário Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Olinda.

As mudanças segundo o bispo, foram realizadas após ouvir o Conselho Presbiteral, formado por um grupo de sacerdotes que representa todo o presbitério da Diocese e “em virtude das necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus”. A data de posse dos sacerdotes não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.