BLOG DO EDINHO SOARES: GOVERNO DE PE DETERMINA CONVOCAÇÃO DE 359 APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS PARA ATUAR EM HOSPITAIS

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

GOVERNO DE PE DETERMINA CONVOCAÇÃO DE 359 APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS PARA ATUAR EM HOSPITAIS

Previsão é de que a convocação seja publicada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. Profissionais vão trabalhar em hospitais da rede estadual.

O governo de Pernambuco determinou, ontem, quarta-feira (6), a convocação de 359 profissionais de saúde aprovados em concurso público para compor os quadros de pessoal dos hospitais da rede estadual. A previsão é de que a convocação seja publicada na edição da quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado.

Entre os aprovados a serem convocados, estão 194 profissionais de nível médio, como técnicos de enfermagem e radiologia, e 165 de nível superior, como enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Por meio de telegrama, os profissionais serão chamados para perícia, posse e lotação.

Após a posse, os convocados têm 30 dias para iniciar as atividades nas unidades de saúde, localizadas no Recife e em cidades como Goiana, Palmares, na Zona da Mata; Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, no Agreste; Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, no Sertão.

De acordo com o governo de Pernambuco, houve, em 2017, a contratação de 2.448 profissionais da área de saúde. Desse total, foram 457 médicos e outros 395 profissionais de nível superior, além de 1.596 trabalhadores de nível médio.
Do-G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.