BLOG DO EDINHO SOARES: POR UNANIMIDADE, CÂMARA DE VEREADORES APROVA O DIA DA CONSCIÊNCIA EVANGÉLICA DE OROBÓ

sexta-feira, 19 de maio de 2017

POR UNANIMIDADE, CÂMARA DE VEREADORES APROVA O DIA DA CONSCIÊNCIA EVANGÉLICA DE OROBÓ

Na noite desta quarta-feira(17/05), estava em votação na câmara de vereadores de Orobó, dois projetos, ente eles, o projeto de lei nº 003/2017 de autoria do vereador Thomás Brito, que propôs instituir no âmbito municipal o dia 31 de outubro como o dia da Consciência Evangélica de Orobó. Após o projeto ter sido pedido vista, o mesmo entrou novamente em votação conforme o regimento interno da casa, e foi aprovado por todos os 11 vereadores do município de Orobó, dispensando assim a apreciação em segundo turno.

O Projeto de Lei nº 003/2017, é um projeto que beneficia não só o meio evangélico, mas todo o município. A data que foi escolhida, foi criteriosamente estudada e dialogada com os pastores do município no dia 10 de abril de 2017, onde estiveram presentes alguns pastores e representantes das igrejas locais, e concordaram com o dia 31 de Outubro, já que a data tem uma grande importância para os evangélicos, pois foi nesta data do ano de 1517 que Martinho Lutero publicou as  suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Alemanha, dando assim, início a reforma protestante, que hoje se tornou uma religião solida e de uma grande magnitude para a sociedade mundial.

Este projeto de lei assim como sua aprovação, está sendo um marco para as evangélicos e para a história de Orobó, pois exatamente no ano em que se comemora os 500 anos da reforma protestante, foi aprovando no âmbito municipal este importantíssimo projeto, que quebra todas as barreiras e dogmas da intolerância religiosa. Os eventos e a programação serão definidos em CONJUNTO com as IGREJAS do município de Orobó. Todas as igrejas sejam pequenas ou grandes, estão cientes do projeto, e foram convidadas a participarem das reuniões que acontecem para as tomadas de decisões.

Durante a votação, teve a presença de um grande público na câmara municipal, assim como dos
pastores e representantes de algumas igrejas do município, nos quais destacamos Pr. Mário que é co-pastor da Igreja O Brasil para Cristo, Pr. Amaral da Igreja Plenitude da Graça do Trono de Deus, Pr. Gilvan da Igreja Batista Missionária de Manibú, Pr. Gilmar da Igreja Mundial do Poder de Deus, Pr. Gilvan Francisco da Igreja Deus é Amor, Pr. Jânio Igreja Assembleia de Deus Semeando Paz e Amor, Pr. José Nilton da Igreja Chama de Fogo, Presbítero João Euzébio e sua comitiva vinda do Sitio Espinho Preto, Ir. Anselmo da Igreja Assembleia de Deus Vida e Paz de Chã do Rocha e os Irmãos Junior e Fernando com sua comitiva da Igreja Apostólica Batista Viva. Todos acompanharam atentamente a sessão e a votação do projeto. Os vereadores em suas palavras destacaram a importância da vida espiritual, assim como da importância das Igrejas Evangélicas em nosso município e no âmbito mundial. No termino da reunião o vereador Gordo de Zé Gué cedeu seu tempo das considerações Gerais para o Pastor Mario, que trouxe uma palavra fazendo um retrospecto no surgimento do Cristianismos, da igreja e protestantismo no mundo.

Com isso, após a aprovação do Projeto de Lei nº 003/2017 do Dia da Consciência Evangélica de Orobó, de autoria do vereador Thomás Brito, o mesmo segue para sanção do Prefeito Cleber Chaparral, que Juntamente com o vice Biu Abreu deram o total apoio e incentivo ao vereador Thomás quanto ao Projeto. Destacamos aqui também o nome dos 11 vereadores que foram a favor da aprovação do projeto, aprovando por unanimidade o mesmo, são Eles: Thomás Brito(autor do Projeto), Gordo de Zé Gué, Paulo Brito, Junior de Chã do Rocha, David Aguiar, Lia Mãe de Chaparral, Lucio Donato, Amilton do Sintraf, Lucio Ramos, Lívio Aguiar e João de Cipriano. Todos eles deram as mãos e votaram favoráveis ao projeto e Deus há de recompensar o apoio que foi dado. Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer. Salmos 33:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.