BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: PROJETO QUE BENEFICIA OS EVANGÉLICOS TEM SUA VOTAÇÃO ADIADA

quinta-feira, 11 de maio de 2017

OROBÓ: PROJETO QUE BENEFICIA OS EVANGÉLICOS TEM SUA VOTAÇÃO ADIADA

O Projeto de Lei nº 003/2017 que propõe instituir o dia da Consciência Evangélica no Município de Orobó de autoria do vereador Thomás Brito, teve sua primeira discussão e Votação interrompida após um pedido de visto.

Nesta quarta-feira (10/05) aconteceu mais uma sessão na câmara municipal dos vereadores de Orobó, cuja pauta estavam 2 (dois) projetos para serem debatidos e votados, entre eles estava o projeto de lei nº 003/2017 que beneficia a comunidade evangélica do município. Durante a discussão do projeto, o mesmo foi muito bem elogiado tanto pelos vereadores da Situação, como da Oposição (G5), nos quais em suas palavras não mediram elogios para os evangélicos e para o trabalho que é desenvolvido pelos mesmos. Alguns vereadores até testemunharam a mudança que Deus fez em suas vidas e na vida de alguns amigos através da religião evangélica. Dessa forma, todos os vereadores aparentavam estarem favoráveis ao projeto, apontando assim a aprovação do mesmo. O vereador Paulo Brito em suas colocações, também elogiou o projeto de autoria do seu Primo Thomás Brito, elogiando também os evangélicos pelos trabalhos desenvolvidos em nosso município e no país, sendo que após os elogios ele informou que também será favorável, MAS QUE IRIA PEDIR VISTA do projeto para analisar o parecer, adiando assim a discussão e votação até a próxima quarta-feira(17/05) onde entrará em pauta novamente. O pedido de vista é um direito do parlamentar assegurado pelo regimento interno da câmara, e o mesmo se dá quando o vereador não concordar com alguma coisa do projeto, e/ou quando ele sente a necessidade de melhor compreende-lo e estuado, a fins de formar seu raciocínio e poder dá o seu voto mais confiante, seja o voto a favor ou desfavorável.

Estiveram presentes nesta sessão diversos pastores, assim como membros das igrejas e alguns oroboenses, que acompanharam toda sessão, aguardando ansiosos o resultado da votação que acabou infrutífera por causa dos pedidos dos vistos solicitados nos dois projetos que estavam pautados na câmara. Do outro lado, a população indaga perguntando o porquê de se pedir a vista de um projeto que beneficia um povo tão importante para a sociedade, para o reino de Deus e para a construção do caráter de uma pessoa. Esta resposta só na próxima quarta-feira será respondida, afinal, ao pedir vista de algum projeto, o solicitante explica o porquê que solicitou, e após isto, será novamente discutido e posteriormente votado. É de grande importância que os evangélicos se façam presentes nesta sessão, não só os evangélicos, mas toda a população, devemos acompanhar de perto a atuação daqueles que elegemos e que também daqueles que não votamos, afinal, é o nosso município que está em jogo.
Reportagem/Orobó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.