BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE O EX-DEPUTADO ESTADUAL GERALDO BARBOSA

domingo, 9 de abril de 2017

MORRE O EX-DEPUTADO ESTADUAL GERALDO BARBOSA

Geraldo Barbosa desenvolveu muitos trabalhos sociais nas comunidades do Recife e em outros municípios principalmente em Surubim. Ele era graduado em economia pela Unicap, foi prefeito e presidente da Câmara Municipal de Surubim, de onde é natural, e depois eleito deputado estadual por seis vezes. O ex-deputado estadual Geraldo Barbosa, recebeu no dia (21), no ano de 2014 o título de cidadão recifense.

A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal do Recife (Casa José Mariano), A homenagem foi de autoria do ex-vereador Romildo Gomes.

Natural de Surubim, no Agreste Setentrional, Geraldo Barbosa, começou a vida política como vereador de sua terra natal. Foi presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a Prefeitura de Surubim por seis meses, durante a licença do então prefeito Nelson Barbosa.

Na década de 70, dirigiu a Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe). Exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual.  Em 1992, foi eleito por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Geraldo também foi pecuarista e proprietário da Rádio Integração FM. faleceu 09-04-2017 deixando muitas saudades a família e amigos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.