BLOG DO EDINHO SOARES: PROJETO DE LEI INSTITUI O DIA 20 DE MARÇO COMO "DIA DO BLOGUEIRO", EM PE

segunda-feira, 20 de março de 2017

PROJETO DE LEI INSTITUI O DIA 20 DE MARÇO COMO "DIA DO BLOGUEIRO", EM PE

De acordo com o projeto de Lei n. 667/2016 apresentado pelo deputado Estadual Antônio Moraes (PSDB), depois que for aprovado, o "Dia do Blogueiro" será comemorado no dia 20 de março de cada ano, no âmbito do Estado de Pernambuco.

O parlamentar na sua justificativa explana a importância do profissional blogueiro que, embora tenha surgido há pouco tempo, em razão da expansão da internet, informa diariamente sobre diversos assuntos do cotidiano e ainda reporta a todos o conhecimento da cultura e dos costumes do povo.

Veja abaixo a justificativa completa do deputado:

"Este Poder Legislativo que é o altar da democracia no Estado de Pernambuco, não poderia deixar de exaltar a figura de um profissional, que apesar de surgir há pouco tempo, vem fixando a carreira no mercado de trabalho, principalmente nos meios de comunicação.

A figura do blogueiro se firma com a expansão da internet e seus meios. Esse nobre profissional, além de ser um agente de notícias que diariamente nos informa sobre os diversos assuntos do cotidiano, ainda nos reporta a conhecer a cultura e costume do nosso povo.

Tendo esse profissional uma importante contribuição na formação, informação e comunicação da sociedade contemporânea, solicito aos meus ilustres pares a aclamarem o dia 20 de março dedicado ao Blogueiro."

Várias pessoas no Brasil já comemoram a data de 20 de março como Dia do Blogueiro, mas não existe definição legal para a esta comemoração. No Distrito Federal, por exemplo, existe uma Lei que instituiu o dia 7 de junho como o Dia do Blogueiro. Na nossa pesquisa é a única unidade da federação que tem uma lei com data comemorativa para o profissional da internet.

Pernambuco, depois de aprovado o projeto do deputado Antônio Moraes, será um dos estados pioneiros a oficializar a data já comemorada por muitos blogueiros.

Macaparana em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.