BLOG DO EDINHO SOARES: DIRETOR DA PF AGORA DIZ QUE CARNE BRASILEIRA É SEGURA

quarta-feira, 22 de março de 2017

DIRETOR DA PF AGORA DIZ QUE CARNE BRASILEIRA É SEGURA

Depois que China, Europa, Hong Kong, México e Chile já suspenderam importações brasileiras de proteína animal, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello divulgou nota, em conjunto com Eumar Novacki, secretário do Ministério da Agricultura, para atestar que a carne brasileira é saudável. Confira:

1. A reunião ocorrida ontem (21) entre o Secretário Executivo do MAPA, Eumar Roberto Novacki, e o Diretor Geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, teve como objetivo fortalecer a relação entre as instituições e reafirmar o compromisso de ambas em elucidar os fatos investigados.

2. A operação deflagrada na última sexta-feira (17) tem como foco a eventual prática de crimes de corrupção por agentes públicos;

3. Embora as investigações da Polícia Federal visem apurar irregularidades pontuais identificadas no Sistema de Inspeção Federal (SIF), tais fatos se relacionam diretamente a desvios de conduta profissional praticados por alguns servidores e não representam um mal funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro. O sistema de inspeção federal brasileiro já foi auditado por vários países que atestaram sua qualidade. O SIF garante produtos de qualidade ao consumidor brasileiro.
Do Maxnotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.