BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE MACHADOS NÃO DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA ESTUDANTES DO PREVUPE

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PREFEITURA DE MACHADOS NÃO DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA ESTUDANTES DO PREVUPE

Todo o conteúdo abaixo são relatos de estudantes do PREVUPE da cidade de Machados/Pernambuco.

Com a proximidade das provas do Enem e dos vestibulares, não é raro encontrar estudantes apreensivos. Afinal estão sendo meses de estudo e dedicação.  Apesar de tanta e dedicação e esforço por parte dos estudantes de Machados - PE, os jovens não estão recebendo o apoio necessário dos seus representantes machadenses.

O PREVUPE (Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco) é um Projeto Social que atende alunos de Escolas Públicas em geral que, desde 1999 já atendeu 54883 alunos. Funciona nas Unidades de Ensino da UPE, e Escolas Estaduais, aos finais de semana, cedidas pela Secretaria de Educação do Estado. Desde 2007, este Programa está sendo mantido financeiramente pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação.

Os vestibulandos do Município de Machados - PE que conquistaram suas vagas dentre as 240 disponíveis, estão enfrentando graves problemas. Segundo os estudantes, o município cedeu o transporte durante pouco mais de um mês. Depois vieram as dificuldades para se locomover de uma cidade para a outra, (Já que a prefeitura de Machados não está disponibilizando o transporte).

Os estudantes estão perdendo aulas, conteúdos e acumulando faltas, aqueles que acumulam faltas são excetuado do curso. Perguntados por que os alunos decidiram torna o assunto público eles responderam:
Aquele que não luta para ter o futuro que quer deve aceitar o futuro que vier.

"Após várias tentavas de diálogo, de ter uma paciência absurda com o secretário de transporte do nosso município por telefone e pessoalmente, resolvemos tornar o assunto público depois que percebemos que estávamos no jogo do vai-e-vem, não queremos brincar, queremos transporte, queremos uma reposta conclusiva. Durante a segunda, quarta, quinta e sexta-feira ligávamos para saber sobre o transporte, que iria nos locomover de Machados para Limoeiro no sábado e no domingo, o secretário informava que o transporte estava garantido, porém, quando alguém entrava em contato com o Secretário de transporte no sábado de manhã a resposta era simples e não, que não iria ter o transporte e ficávamos lá "plantados." Isso acontecia toda a semana.

 No dia 28/06 procuramos uma resposta pessoalmente dos responsáveis, saímos de lá muito mais desacreditados em relação ao transporte. Mas enfim, não vamos mais correr atrás do transporte de Machados, vamos continuar participando do PREVUPE (alguns, pois nem todos tem condições para pagar o transporte e se manter por lá.) Mas ainda esperamos uma resposta conclusiva. Aproveitando queremos parabenizar Carpina, Cumaru, Feira nova, Passira, Salgadinho e vários outros municípios que apoiam seus vestibulandos 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.