BLOG DO EDINHO SOARES: BARRAGEM DE JUCAZINHO ATINGE MENOR VOLUME DOS ÚLTIMOS 16 ANOS, DIZ APAC

quarta-feira, 13 de julho de 2016

BARRAGEM DE JUCAZINHO ATINGE MENOR VOLUME DOS ÚLTIMOS 16 ANOS, DIZ APAC

A barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, Agreste de Pernambuco, atingiu o menor nível de capacidade total desde 1º de junho de 2000, quando começou a ser monitorada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). A APAC confirmou que o reservatório está com 1,8% do volume desde 1º de janeiro de 2016.

 De acordo com a Apac, Jucazinho atingiu o volume morto em novembro de 2015, quando chegou a 2,52% do total. A barragem tem capacidade para comportar 327.036.000 m³ de água. As chuvas registradas no Agreste de Pernambuco não foram suficientes para aumentar o volume de água do reservatório, conforme informou a agência.

 Aproximadamente 300 mil pessoas estão recebendo água de Jucazinho, segundo o gerente regional do Alto Capibaribe da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Mario Heitor Filho. 

Os municípios abastecidos pela barragem são: Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama

Reportagem/Agreste Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.