BLOG DO EDINHO SOARES: VALORIZANDO O ARTESANATO DE OROBÓ: PREFEITURA DISTRIBUI LINHAS PARA A CONFECÇÃO DO FRIVOLITÉ QUE SERÁ COMERCIALIZADO NA FENEARTE

terça-feira, 24 de maio de 2016

VALORIZANDO O ARTESANATO DE OROBÓ: PREFEITURA DISTRIBUI LINHAS PARA A CONFECÇÃO DO FRIVOLITÉ QUE SERÁ COMERCIALIZADO NA FENEARTE

A Prefeitura municipal de Orobó, através da Secretaria de Assistência Social está apoiando o artesanato local. Várias artesãs estiveram presentes na manhã desta terça-feira (24), no Centro do Artesanato de Orobó, que fica na rua em frente ao Cruzeiro, e onde na oportunidade o prefeito Cléber Chaparral, entregou o material, (linhas) para a confecção do artesanato, (Frivolité), que serão comercializados na Fenearte, no Centro de Convenções, que será realizada no segundo semestre deste ano, onde o município de Orobó terá o Stande 60.
FRIVOLITÉ
Técnica artesanal que consiste em unir arcos e argolas por picos criados por navetes ou agulhas. Dizem que essa técnica surgiu na Europa no século 18.

Estes produtos diferenciados que as artesãs oroboenses produzem teve um maior incentivo do prefeito Chaparral, que desde 2013 abraçou a causa e hoje comemora junto com as artesãs o sucesso de venda em todas as feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.