BLOG DO EDINHO SOARES: FIM DE VOOS NO NORDESTE CAUSA PREOCUPAÇÃO GERAL EM TIMES DO BRASIL

domingo, 8 de maio de 2016

FIM DE VOOS NO NORDESTE CAUSA PREOCUPAÇÃO GERAL EM TIMES DO BRASIL

Companhia aérea que transporta os times de futebol pelo Brasil, a Gol anunciou recentemente o encerramento de 40% dos voos no Nordeste, devido à crise nacional. A medida tem causado desespero e, futuramente, prejuízo principalmente para os clubes que disputarão a Série B.

O gerente executivo de futebol do Ceará, Carlos Kila, exemplifica o tamanho do problema que seu time terá a partir de agora. “Quando formos enfrentar o Sampaio Corrêa, que é do Maranhão, um estado vizinho ao nosso, teremos de sair de Fortaleza e ir até Brasília para depois voarmos a São Luiz”, lamenta.

Os únicos voos diretos da companhia aérea parceira da CBF pelo Nordeste são entre Fortaleza, Salvador e Recife. “A partir de agora, teremos de viajar com dois dias de antecedência. Isso implica em mais gastos, já que a CBF banca apenas duas diárias, e teremos de pagar três: duas antes do jogo e uma depois”, explica Kila.

A reclamação é geral. Recentemente, todos os clubes da Série B, exceto Vasco e Bahia, decidiram se juntar para pleitear uma posição da CBF. Eles defendem que a entidade permita que voem em casos específicos com outra companhia aérea, a Azul. “Mas a CBF ainda não se posicionou.”

A dificuldade na logística deverá causar algumas saias justas aos times ao longo da temporada. O Ceará, por exemplo, enfrenta o Avaí num sábado, dia 28 de maio, em Florianópolis. Não há mais voo de volta para o domingo. “Teremos de retornar a Fortaleza na segunda-feira, mas já jogamos na terça-feira. Isso é um perigo”, conclui Kila

Reportagem/Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.