BLOG DO EDINHO SOARES: MORO É HOMENAGEADO PELA 'TIME', EM NY: "LAVA JATO NÃO É UM SERIADO DE TV"

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MORO É HOMENAGEADO PELA 'TIME', EM NY: "LAVA JATO NÃO É UM SERIADO DE TV"

Juiz está em Nova York e participou de jantar de gala da revista.

O juiz Sergio Moro participou do jantar de gala da revista Time, em Nova York, ontem. Moro apareceu na lista da publicação americana como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, sendo o único brasileiro da lista. Em entrevista à TV Globo, o juiz falou sobre a Lava Jato: “A operações não é seriado de TV, que tem capítulo toda semana”, disse ao ser perguntado sobre a falta de notícias sobre a investigação nas últimas semanas. Moro é o responsável pelas ações penais em primeira instância da operação, que tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).

Na lista, ao lado do juiz, estão figuras como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel e os líderes da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping.

"Essa seleção honra muito a instituição, o trabalho institucional, isso eu tenho sempre dito, e acho que é o reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Essa perspectiva eu acho muito positiva", disse, acompanhado da mulher, a advogada Rosângela Wollf Moro.

"Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande que poder derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país", diz a publicação sobre o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.