BLOG DO EDINHO SOARES: COM VOTOS DE SOBRA, CÂMARA APROVA ABERTURA DO PROCESSO DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

domingo, 17 de abril de 2016

COM VOTOS DE SOBRA, CÂMARA APROVA ABERTURA DO PROCESSO DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

A Câmara dos Deputados aprovou neste domingo, (17) o pedido de abertura do processo de impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff, tornando seu afastamento da Presidência praticamente irreversível. Foram no total 367 votos a favor e 146 contra, sendo 07 abstenções e 02 faltas.

A presidente é acusada pelas chamadas pedaladas fiscais e decretos orçamentários sem autorização do Congresso. A presidente Dilma nega crime de responsabilidade e tem afirmado que o pedido de impeachment é uma tentativa de golpe.
Agora o pedido de abertura de processo de impedimento irá ao Senado, que poderá rejeitar e arquivar o caso ou autorizar a instalação do processo.

O processo de impeachment ocorre em meio à grave crise econômica e política, aumento do desemprego, inflação elevada e desequilíbrio das contas públicas.

Na votação na Câmara, Dilma perdeu votos que tinha como certos contra o seu impedimento, como: PDT.
Na votação o Deputado Bruno Araújo de Pernambuco foi o do voto número 342, que selou a quantidade necessária para o processo, e o Deputado pelas Alagoas, Ronaldo Lessa, fechou a votação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.