BLOG DO EDINHO SOARES: SOMMELIER FARÁ PALESTRA NO RIO DE JANEIRO SOBRE VINHOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO PARA PROMOVER NOVA NOVELA DA GLOBO

sábado, 27 de fevereiro de 2016

SOMMELIER FARÁ PALESTRA NO RIO DE JANEIRO SOBRE VINHOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO PARA PROMOVER NOVA NOVELA DA GLOBO

O premiado sommelier José Figueiredo fará uma palestra no Rio de Janeiro, no próximo dia 7 de março, para contar a história dos vinhos produzidos no Vale do São Francisco. A proposta do evento, que acontecerá durante o lançamento da novela Velho Chico, nova trama das 21h da TV Globo, é promover os temas que permeiam a novela, que está sendo gravada na região.

O vinho, segundo José Figueiredo, terá um destaque especial no enredo do autor Benedito Ruy Barbosa. “O vinho terá grande importância no enredo, e para tanto, fui convidado para contar a história dos nossos vinhos e sua ligação com as mais diferentes guerras, bem como os nossos diferenciais climáticos, capazes de diariamente quebrarmos paradigmas”, conta.

Intitulada “Vinhos do São Francisco, Surpreendam-se!”, a palestra, promovida pelo Globo Universidade, faz parte de uma série de conferências sobre temas que permeiam a trama.

Figueiredo é uma personalidade no Vale do São Francisco. Além de sommelier, é pesquisador, escritor e documentarista vínico. Ele apresentará um pouco da rica história dos personagens que deram vida aos premiados vinhos do Vale, retratando a importância e a ligação direta destes atores com as grandes guerras europeias e do norte da África.
Reportagem/Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.