BLOG DO EDINHO SOARES: COMUNICADO IMPORTANTE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ

sábado, 13 de fevereiro de 2016

COMUNICADO IMPORTANTE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ

 A Prefeitura Municipal de Orobó, através da Secretaria de Saúde vem alertar a toda população a respeito do grande e sério problema que atinge a saúde do nosso município. Estamos em plena epidemia de três importantes viroses com o potencial de deixar sequelas em nossa população e nos que ainda estão sendo gerados: a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya.

 A prevenção é a melhor maneira de nos proteger dessas doenças. Todos precisam se conscientizar e não deixar água acumulada e exposta em recipientes e reservatórios. Pois se o mosquito pode matar, ele não pode nascer!

 Cada morador deve ser fiscal de sua rua, para juntos vencermos essa batalha contra o Aedes Aegypti.

 Nesse sentido, a Secretaria de Saúde vêm realizando mobilizações públicas e trabalho porta a porta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias na cidade e comunidades para o combate a esse mosquito. Nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 08hs, haverá a grande ação de combate nas ruas da cidade, iniciando com uma passeata que sairá de frente da Academia da Cidade, em seguida os profissionais de saúde envolvidos farão mutirão de inspeção e eliminação de focos nos domicílios.
Combater o mosquito é dever de todos!
“Orobó no combate ao mosquito: Essa luta também é sua!”

Fátima Gabrielle de Oliveira Silva
Secretária de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.