BLOG DO EDINHO SOARES: JOÃO ALFREDO: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ESCLARECE SOBRE A INTERDIÇÃO DA FEIRA DE GADO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

JOÃO ALFREDO: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ESCLARECE SOBRE A INTERDIÇÃO DA FEIRA DE GADO

Esclarecimento sobre interdição do Curral da Feira de Gado:

Diante da decisão que acatou interdição do curral da Feira de gado, a prefeita Maria Sebastiana, através da Secretaria Municipal de Agricultura trás as seguintes informações:

Desde meados de 2014 iniciou-se a elaboração do projeto para instalação das novas dependências do curral da Feira de gado, recebemos fiscalização do Ministério da Agricultura/Adagro, os quais fizeram-nos parar o projeto alegando impedimento por estar próximo ao matadouro. Consultamos em Brasília a Legislação vigente e conseguimos após seis meses retomar o projeto concluindo em maio de 2015, levamos à Secretaria Estadual de Agricultura /Adagro e Ministério de Agricultura e tivemos aval para iniciarmos a obra e iniciamos com recursos próprios.
No entanto, diante da crise econômica que nosso país passa e estarmos inseridos nela, fomos forçados a interromper a construção.

Procuramos a Secretaria Estadual de Agricultura e posteriormente o governador Paulo Câmara para que os mesmos fizesse uma parceria com o nosso município a fim de retomarmos as obras do curral de gado,e tivemos a promessa da liberação dos recursos para continuarmos os trabalhos. Infelizmente até o presente não houve liberação dos recursos, mas acreditamos no compromisso do nosso secretario Nilton Mota e do nosso governador Paulo Câmara que irão honrar o compromisso firmado com o Governo Municipal.

Entretanto a prefeita Maria Sebastiana, não podendo esperar pela liberação destes recursos, pois seus trâmites poderão demorar, resolveu reiniciar as obras com recursos próprios, enquanto o Governo de Pernambuco consiga liberar os recursos acordados.

Infelizmente fomos surpreendidos na última segunda-feira por fiscais federais e estaduais interditando o curral de gado, devido terem recebido denúncias objetivando a interdição do mesmo.

Retomaremos as obras ainda este mês com previsão de entrega das exigências para abertura até 15 de Março.

Neste período a feira será realizada no município de Surubim, onde fizemos parceria para realização da mesma, agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo transtornos, mas saibam que estamos trabalhando para solucionar este problema o mais breve possível.

Severino Souza/Secretário Municipal de Agricultura-João Alfredo – PE

Reportagem/Dimas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.