BLOG DO EDINHO SOARES: FAMILIARES DO PRIMEIRO PREFEITO DE OROBÓ PARABENIZAM O PREFEITO CHAPARRAL PELOS GRANDES AVANÇOS

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FAMILIARES DO PRIMEIRO PREFEITO DE OROBÓ PARABENIZAM O PREFEITO CHAPARRAL PELOS GRANDES AVANÇOS

Pronunciamento do neto do Coronel Abílio Barbosa.
"Para mim é uma alegria muito grande voltar a minha terra natal e compartilhar esse importante evento com todos vocês.
Para quem não me conhece meu nome é Jaime de Aguiar Barbosa, neto do Coronel Abílio, e tenho a honra de representar minha família, quero aqui registrar a presença de vários primos, de meu irmão Abílio e, fazer referencia também ao primo Sílvio Barbosa que ainda reside nessa cidade. Nesta  homenagem  que se faz a nosso avô, Coronel  Abílio de Souza Barbosa.
Esse é um momento histórico, onde reverenciamos um  dos mais ilustres líderes políticos de Orobó. 
Não tive o privilégio de conhecê-lo, mas,  está registrado em sua história, e os que com ele conviveram, sabem do seu empenho, e da sua luta pela emancipação política desta cidade, então denominada Queimadas.
Homem de grande prestígio, com grande visão empreendedora e, ampla experiência administrativa adquirida anteriormente, quando Governou  Bom Jardim.
Eleito primeiro Prefeito, deu os primeiros passos em busca do aparelhamento do Município, impulsionando seu progresso em vários setores, sobretudo urbano, dentro dos padrões da época.
Não mediu esforços em buscar alternativas em favor dos menos favorecidos, procurando sempre o bem estar de seu povo.   
A sua marca transcende o tempo, a sua obra se perpetua, onde os seus ideais de cultura e a valorização da educação pedagógica, se vê estampada na consagrada e tradicional Escola de Referência em Ensino Médio Abílio de Souza Barbosa, responsável pela formação de muitos jovens de nossa cidade.  
Tenho certeza que, esteja onde estiver o Coronel estará radiante e orgulhoso de ver a sua imagem materializada eternamente nesse lugar, que lhe era muito familiar e, sob a benção da Imaculada N.S. da Conceição.  
Agradecemos ao Sr. Sebastião Urbano, idealizador dessa homenagem e, ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Cléber Aguiar, que não mediu esforços  em  realizá-la, demonstrando seu reconhecimento aos que fazem parte da história deste Município.Parabéns também Prefeito, pela reinauguração dessa  praça,  cartão postal  da cidade e, parabéns  aos amigos conterrâneos, que terão a disposição  esse  belo  e  moderno  lugar agradável para usufruir, em seus momentos de lazer.
Os mais próximos sabem do entusiasmo com que defendo e divulgo as coisas de  minha  querida Orobó e, Não tenho dúvidas em ousar,Dizendo, que essa praça é a mais bonita do Brasil e, que essa fonte será  inspiração  de muitos romances  e, os seus bancos serão testemunhas de  muitas juras de  AMOR".

OROBÓ: 29.11.15    
Jaime Aguiar Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.