BLOG DO EDINHO SOARES: TUDO SOBRE A PREMIAÇÃO DO IDEPE, ESCOLA DE OROBÓ EM 1° LUGAR

terça-feira, 11 de agosto de 2015

TUDO SOBRE A PREMIAÇÃO DO IDEPE, ESCOLA DE OROBÓ EM 1° LUGAR

Representante da Escola Cícero Augusto Gomes da cidade de Ibimirim recebendo o certificado de primeiro lugar geral no IDEPE
Resultados da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) mostram que o ensino nas escolas da rede estadual de Pernambuco melhorou em 6% no último ano. O índice subiu de 3,54, em 2013, para 3,75 em 2014. Esta avaliação foi realizada pelo Governo do Estado, e foram divulgadas nesta terça-feira (11), no Palácio do Campo das Princesas.
Fred Amâncio, Secretário de Educação falou dos bons indicadores na educação. "A gente observa que não é algo que ocorre em uma região só do estado. Nós temos aqui escolas da rede estadual de todas as regiões, com vários municípios do Sertão do Pajeú", concluiu..
O governador Paulo Câmara falou dos desafios na área da educação. "Nós sabemos que tem escolas que precisam ser mais bem estruturada, sabemos da necessidade de valorizar os nossos professores, mas os resultados mostram que nós estamos no caminho certo". Disse o governador.
 A Escola Cícero Augusto Gomes, da cidade de Ibimirim, ficou com o 1º lugar e um índice de 7,06, entre os anos finais do ensino médio, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Costa Azevedo, da cidade de Olinda, teve a 1ª colocação com a  nota de 6,04 no resultado do IDEPE, no ensino médio. 
O prefeito de Orobó Cléber Chaparral esteve prestigiando a entrega, acompanhado da secretária de educação - Professora Santana Aguiar, a diretora da Escola Rita Maria – Assunção Albuquerque, o presidente da câmara de vereadores- Biu Abreu, entre outros, comemorando a 5ª colocação geral do município.
Escola Rita/Orobó
A Escola Professora Rita Maria, situada na cidade de Orobó, foi a única representante da região agreste, ficando entre as melhores do estado. No IDEPE a Escola Rita ficou como a melhor nas séries finais do ensino fundamental na região.
A GRE - Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe do Limoeiro, ficou com a primeira colocação no estado, e sua gestora, Edjane Ribeiro, estava radiante com a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.