BLOG DO EDINHO SOARES: OAB SE MOBILIZA PARA SALVAR RIO SÃO FRANCISCO

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

OAB SE MOBILIZA PARA SALVAR RIO SÃO FRANCISCO

A OAB lançou esta semana mobilização nacional para salvar o rio São Francisco. A parceria do Conselho Federal da Ordem (CFOAB) com as Seccionais dos Estados banhados pelo rio propõe a criação de um fórum de debates acerca do problema e o ajuizamento de uma ação civil pública para obrigar as autoridades a enfrentarem a questão.
Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a falta de planejamento na transposição do rio São Francisco e as constantes agressões em suas margens, com extensas plantações e destruição das matas ciliares, estão o matando.
“O rio São Francisco está agonizando. É estarrecedora e preocupante a situação de um dos rios mais importantes do Brasil, essencial para milhões de pessoas, principalmente os habitantes do interior do Nordeste. A OAB não assistirá impassível à morte do Velho Chico”, afirmou Marcus Vinícius.
Em reunião com os presidentes das Seccionais de Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, de Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, e da Bahia, Luiz Vianna, além do conselheiro federal por Alagoas, Felipe Sarmento, Marcus Vinícius destacou a escolha da água como tema central da III Conferência Internacional de Direito Ambiental, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de setembro, em Campo Grande (MS). Haverá um painel exclusivo sobre o rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.