BLOG DO EDINHO SOARES: ALÉM DO TESTE DO PEZINHO, TAMBÉM ESTÃO SENDO OFERECIDOS O TESTE DA ORELHINHA, TUDO DE GRAÇA PELA PREFEITURA DE OROBÓ

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ALÉM DO TESTE DO PEZINHO, TAMBÉM ESTÃO SENDO OFERECIDOS O TESTE DA ORELHINHA, TUDO DE GRAÇA PELA PREFEITURA DE OROBÓ

A Prefeitura Municipal de Orobó está oferecendo de graça o teste do pezinho e da orelhinha, ambos na secretaria de saúde, sob os cuidados da Doutora Aleide Xavier.
Drª Aleide Xavier
As consultas deverão ser marcadas na secretaria de saúde, todas as sexta-feiras a partir das 8hs,  e são dirigidas as crianças de dois a seis anos, com atraso na aquisição de fala e/ou linguagem.

Com a ampliação deste serviço, a prefeitura de Orobó, juntamente com a secretaria de saúde, devolve ao cidadão oroboense o direito de ser atendido em seu próprio município.

O prefeito Chaparral comemora junto com a população oroboense mais esta importante conquista.

TESTE DA ORELHINHA

Não dói, é rápido e gratuito

O Teste da Orelhinha é um exame simples para saber se está tudo bem com a audição do seu filho. Um aparelho eletrônico com fone é colocado no ouvido do bebê, o que permite ao médico ou fonoaudiólogo verificar se a criança ouve normalmente. O exame não tem contra-indicações e pode ser feito com o bebê dormindo. Recomenda-se que o teste seja feito no primeiro mês de vida, mas todos os bebês devem passar pelo exame.

TESTE DO PEZINHO


O teste do pezinho é um exame feito a partir de sangue coletado do calcanhar do bebê. Ele permite identificar doenças como hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria e hemoglobinopatias (doenças que afetam o sangue). É importante fazer o teste do pezinho em todos os bebês recém-nascidos, uma vez que as doenças identificadas pelo exame não apresentam sintomas no nascimento e, se não forem tratadas cedo, podem causar sérios danos à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.