BLOG DO EDINHO SOARES: TUDO SOBRE A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM OROBÓ

terça-feira, 14 de julho de 2015

TUDO SOBRE A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM OROBÓ

O Dr° Orlando Jorge - Secretário Municipal de Saúde da Cidade de Limoeiro e Diretor do Conselho de Secretários de Saúde de Pernambuco foi um dos palestrantes da 3ª Conferência Municipal de Saúde realizado em Orobó.

A Prefeitura Municipal de Orobó, através da Secretaria Municipal e o Conselho de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, (14), na Escola Municipal Paulo Freire, a III Conferência Municipal de Saúde, na qual foi avaliada a atual situação da saúde no município, para assim traçar novas metas para os próximos quatro anos.

O evento tem por objetivo orientar na elaboração dos planos de saúde e definir ações que sejam necessárias. Propondo diretrizes para a formulação da política de saúde em Orobó.Esta III Conferência Municipal traz o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuida Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

As Conferências de saúde são fóruns, realizados em quatro em quatro anos, no qual, promovem a participação direta da sociedade nos debates sobre os problemas encontrados na saúde do município.

Foi importante a participação da população, principalmente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), esta Conferência teve a abertura para todos questionarem e solicitarem ações para uma boa saúde em Orobó.

No final dos debates, foram feitas as escolhas de quatro delegados que representarão o município de Orobó na 8ª Conferência Estadual de Saúde.
O Prefeito Chaparral deu as boas vindas aos amigos que estavam na 3ª Conferência da Saúde, reafirmando o compromisso de cada dia mais levar uma saúde de qualidade ao povo oroboense.
Drª Gabriele Oliveira, Secretária Municipal de Saúde de Orobó, juntamente com sua equipe esteve coordenando os trabalhos da 3ª Conferência Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.