BLOG DO EDINHO SOARES: JOÃO ALFREDO: TCE/PE APROVA AS CONTAS 2005 DA PREFEITA MARIA SEBASTIANA

quarta-feira, 8 de julho de 2015

JOÃO ALFREDO: TCE/PE APROVA AS CONTAS 2005 DA PREFEITA MARIA SEBASTIANA

Foto/Edinho Soares
Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (8), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco conheceu por unanimidade os Embargos Interpostos e, por maioria, nos termos o voto do conselheiro João Carneiro Campos, dando provimento para julgar regulares, com ressalvas, a Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de João Alfredo, Exercício Financeiro de 2005, emitindo Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal a aprovação, com ressalvas, das contas do governo da prefeita Maria Sebastiana da Conceição. 

O julgamento deste processo (nº 0600019-0) vinha se arrastando há muito tempo, gerando acalorados debates nos meios políticos locais, pois as condições de elegibilidade da prefeita Maria Sebastiana para o pleito de 2016, dependia do resultado ora alcançado pela gestora municipal. “Acato esta decisão dos nobres conselheiros do TCE-PE com serenidade e com forte dosagem de responsabilidade e determinação para com a administração municipal de João Alfredo, procurando cada vez mais cuidar com zelo dos interesses e do bem estar do nosso povo”, disse Maria Sebastiana, ao ser cumprimentada por secretários, vereadores, lideranças de populares.

Vencida esta etapa, a prefeita Maria Sebastiana aguarda que o TCE-PE encaminhe o Parecer Prévio à Câmara dos Vereadores, que procederá o julgamento e lhe emitirá uma quitação final. Caso se repita o procedimento ocorrido recentemente com a Prestação de Contas da PMJA, Exercício de 2013, Maria Sebastiana estará livre para disputar a reeleição no próximo ano. 
Reportagem/Dimas Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.