BLOG DO EDINHO SOARES: ORDENAÇÃO DO PADRE GENILSON É TOMADA DE GESTOS DE CARINHO E EMOÇÃO

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ORDENAÇÃO DO PADRE GENILSON É TOMADA DE GESTOS DE CARINHO E EMOÇÃO

Fotos/Edinho Soares
O dia 9 de Abril de 2015 ficará marcado para sempre na vida do jovem Padre Genilson Sousa, com a realização de sua Ordenação. O momento foi marcado de muita alegria, e de gestos de carinho para com o novo Padre.
O Padre Genilson passou a integrar o presbitério da Arquidiocese de Nazaré. A cerimônia foi cercada de beleza e emoção. O evento aconteceu na noite de ontem, na Igreja Matriz de São José em Surubim. A ordenação sacerdotal do jovem do Sítio Catolé de Casinhas, revela o quanto Ele é querido pelo povo de Surubim, Casinhas e Orobó.
A celebração presidida por Dom Severino, bispo da Diocese de Nazaré, foi acompanhada de perto por centenas de convidados especiais, entre padres, seminaristas, autoridades locais, e da região, amigos e familiares do novo sacerdote.
Ritos tradicionais de uma ordenação sacerdotal, como a confirmação da opção pelo sacerdócio em resposta a indagação do bispo, o deitar-se sobre o tapete do presbitério num gesto de entrega e humildade ao sacerdócio, o ajoelhar-se para receber a benção dos outros sacerdotes, o recebimento das vestes e demais paramentos sacerdotais, além do desenlace das fitas brancas das mãos do novo padre, realizada pela mãe, como símbolo de entrega de seu filho à Igreja.
Já com as mãos ungidas pelo bispo, o mesmo ofereceu aos seus familiares, a primeira bênção como sacerdote. No fim da celebração, a emoção voltou a tomar conta de todos. Em seu discurso final, Genilson fez questão de agradecer a Deus, à Maria Santíssima, aos formadores, aos padres, ao bispo Dom Severino e a todos os amigos, pastorais e demais equipes de serviço que com ele conviveram e trabalharam. O agradecimento ao pai e à mãe, que tanto sonhou com aquele momento, que foi marcado de fortes emoções.
Usou da palavra os prefeitos: Túlio Vieira/Surubim, Rosineide Barbosa/Casinhas e Cléber Chaparral/Orobó, que foi surpreendido com o anuncio do Bispo, em confirmar a presença do novo Padre na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Orobó, como auxiliar, e sua primeira missa em Orobó acontecerá no dia 19 de Abril. O gestor oroboense desejou sorte e sucesso na vida sacerdotal do Padre Genilson.
O povo oroboense agradece ao Bispo Diocesano Dom Severino, pelo anuncio, e por colocar o jovem Padre no município. Genilson, já é de casa, o mesmo, esteve em Orobó por 6 meses como Diácono, e sua vinda para Orobó, confirma o carinho dos oroboenses, retribuindo o carisma e humildade do Padre Genilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.