BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ REALIZA 1ª REUNIÃO DO ANO COM DIRETORES DE ESCOLAS

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ REALIZA 1ª REUNIÃO DO ANO COM DIRETORES DE ESCOLAS

O prefeito do município de Orobó, Cléber Chaparral, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta  sexta-feira (30), no Auditório da citada Secretaria, a primeira reunião do ano com diretores das Escolas Municipais. A reunião foi aberta pela Secretária de Educação, Professora Santana Aguiar, que deu as boas vindas.

A secretária destacou: "Esta gestão tem clareza das responsabilidades e também compreende a necessidade de que o trabalho para a melhoria na educação depende da união dos gestores. Para tanto, o Município de Orobó, vem investindo muito na melhoria da infraestrutura nas escolas, além da modernização das unidades". Concluiu a Secretária.

Já, o prefeito Chaparral, em suas colocações, parabenizou todos os diretores das escolas do município, pelos avanços na qualidade da educação, garantindo o direito de aprender, para cada um dos estudantes das escolas da rede municipal oroboenses.

Os Diretores parabenizaram o prefeito Chaparral,  por investir e valorizar a educação. Ainda foi dito na reunião que: Os resultados positivos de 2014 são frutos do investimento em educação pela administração pública municipal.

O prefeito Chaparral, ainda falou "A educação é levada a sério em  aqui em Orobó, fazemos tudo com muita união e participação de todos. Nós acreditamos na competência de todos os diretores. Temos pessoas, comprometidas com o desenvolvimento do nosso município". Destacou o prefeito.

Para finalizar o encontro, a Secretária de Educação, junto com prefeito Chaparral e os diretores, assinaram um termo de compromisso para o bom andamento da educação oroboense.
As medidas tomadas nesta reunião, foram para melhorar a organização/planejamento da gestão escolar, visando à promoção de uma educação de qualidade, com uma correta administração financeira/contábil dos recursos sob a gestão dos diretores, definindo as atribuições dos mesmos, com a responsabilidade de assegurar o cumprimento do calendário escolar, administrando os funcionários lotados nas escolas em suas atividades administrativas e pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.