BLOG DO EDINHO SOARES: TENENTE SUSPEITO DE AGRESSÃO EM BAR SOFRE ACIDENTE EM VITÓRIA, PE

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

TENENTE SUSPEITO DE AGRESSÃO EM BAR SOFRE ACIDENTE EM VITÓRIA, PE



O tenente da Polícia Militar Joacir Justino da Silva, 42 anos, que está sendo investigado por tentativa de homicídio contra o segurança de um bar, sofreu um acidente da tarde da última segunda-feira (22), na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A PM disse que o tenente seguia pela BR-232 e dormiu ao volante, atingindo a cerca de proteção lateral da pista, por volta das 16h.

O tenente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, se queixando de dores no peito. De acordo com a unidade de saúde, o quadro do paciente é estável e ele não corre risco de morte. Ainda não há previsão de alta.

O advogado do tenente, Antônio Ferreira Neto, disse que recebeu a informação de que Joacir teria ido a Vitória de Santo Antão visitar parentes e se envolveu no acidente quando voltava para o Recife. O advogado também afirmou que a vítima estava sozinha no veículo.
Investigação

A Polícia Civil ouviu, nesta segunda, o chefe da psiquiatria da Polícia Militar, o médico Jorge Marcelo Lima. O depoimento foi informal e não será incluído no inquérito que investiga a tentativa de homicídio contra o segurança Lucas Silva dos Santos, 29 anos, em um bar na área central da capital. A escuta foi realizada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa pela a delegada Andrea Busch, que queria saber se o suspeito estava recebendo acompanhamento médico na corporação, informação que foi negada pelo psiquiatra.
Entenda o caso

A confusão ocorreu no início da manhã do dia 13 de dezembro e foi toda gravada por câmeras de segurança. Joacir Justino não aceitava que o bar no bairro do Derby estivesse fechando e retirou uma cerveja do freezer do estabelecimento. Então, o segurança se aproximou reclamando e eles começaram a discutir. Amigo do tenente, o comerciante Gleidnaldo Santos, chegou segundos depois.

Após o fechamento do bar, o segurança foi abordado do lado de fora pelo tenente, que aparece no vídeo dando duas coronhadas na cabeça dele. O amigo ajudou no ataque, que derrubou a vítima no chão. Lucas levou vários chutes e cinco golpes com um tijolo de concreto. Depois, Joacir foi embora com a arma em punho.

Na terça-feira passada (16), funcionários do bar e o tenente prestaram depoimento. Na quinta (18), foi a vez de Gleidnaldo Santos ser escutado pela polícia. Naquele dia, Lucas foi ouvido e disse que sentia medo 24 horas e torce para que o agressor responda pelo crime. Também na quinta (18), a Secretaria de Defesa Social decidiu suspender o tenente por 120 dias, prazo que pode ser estendido por mais 120. No mesmo dia, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, autorizou a abertura de um conselho de justificação para apurar a transgressão disciplinar e conduta criminosa contra a honra militar.
G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.