BLOG DO EDINHO SOARES: ESCOTEIROS DO BRASIL PARTICIPAM DE QUADRO SOLIDÁRIO DO CALDEIRÃO DO HUCK

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ESCOTEIROS DO BRASIL PARTICIPAM DE QUADRO SOLIDÁRIO DO CALDEIRÃO DO HUCK

Em sincronia com nosso ideal de sempre fazer o bem e ajudar o próximo, como sugere nossa Promessa Escoteira, fomos convidados a participar do quadro “Um por todos e todos por um”, do Caldeirão do Huck, que tinha como objetivo reformar a sede de onde funciona o projeto “Um chute para o futuro”, em Foz do Iguaçu.

Durante as gravações, no último domingo, pudemos contribuir com a arrecadação e doação de livros para a biblioteca do projeto, que realiza atividades de lazer e ensino para manter crianças e adolescentes longe das drogas, na região norte de Foz.

Para auxiliar nessa empreitada, de oferecer o melhor possível para um projeto que, assim como o Escotismo, quer desenvolver a potencialidade máxima de crianças, adolescentes e jovens, convidamos também escoteiros da Argentina e Paraguai.

Aproximadamente 80 escoteiros dos três países, entre jovens, escotistas e dirigentes, participaram do mutirão de coleta de livros. Os Grupos Escoteiros Guairacá (33°/PR), Cataratas (79°/PR), Scout San Jose, do Paraguai, e Scout Yguazu, da Argentina, foram auxiliados pelo escotista Pedro Pavão, coordenador do Distrito Três Fronteiras.

Dois dias depois, durante a entrega do quadro ao idealizador do projeto “Um chute para o futuro”, Pedro teve a oportunidade de presentear o apresentador Luciano Huck com um lenço dos Escoteiros do Brasil e o livro “As características essenciais do Movimento Escoteiro”.

Agradecemos a todos os brasileiros envolvidos na atividade, em especial ao Pedro, por coordenar a ação, e aos comissários da Argentina e Paraguai por aceitar nosso convite e compartilhar conosco mais esse momento.


O programa vai ao ar no dia 20 de dezembro, na Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.