BLOG DO EDINHO SOARES: CPF NA NOTA: VOCÊ PEDE OU DEIXA PRA LÁ?

domingo, 28 de dezembro de 2014

CPF NA NOTA: VOCÊ PEDE OU DEIXA PRA LÁ?

Essa é uma pergunta comum para quem vive em lugares que adotaram a nota fiscal estadual. Esse tipo de programa é ótimo para nós, cidadãos, que consumimos no dia a dia e podemos reaver uma parte do dinheiro gasto. Mas será que todo mundo que pede CPF na nota realmente recebe de volta o dinheiro?

Incrivelmente a resposta é não. Montantes enoooooormes ficam na conta do programa esperando para serem reavidos. Por exemplo, na conta da Nota Fiscal Paulista a cifra já atinge cerca de 4,5 bilhões de reais, e pasme, os valores só crescem desde o início do programa em 2007.
Os participantes do programa podem resgatar seu crédito diretamente em conta corrente ou aproveitar os valores para quitar o IPVA do ano seguinte.

Para resgatar o dinheiro basta acessar o site da nota fiscal do seu estado, efetuar o cadastro e se houver algum valor disponível, escolher a opção utilizar créditos.

Se você tiver algo para resgatar não perca a hora. Os valores ficam disponíveis por cinco anos e depois entram na conta do tesouro do governo do seu Estado.

E você, deixaria seu dinheiro parado por lá? O que faria com ele?
Do Saber para Crescer Bradescard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.