BLOG DO EDINHO SOARES: ESCOLA DE OROBÓ DEBATE PROBLEMA DO LIXO

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ESCOLA DE OROBÓ DEBATE PROBLEMA DO LIXO

A equipe da escola municipal Chapeuzinho Vermelho, sob a direção da professora Zilda Soares, esteve nesta segunda-feira, (3), reunida com o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, representantes de secretarias, poder legislativo e comunidade em geral, para buscar soluções para amenizar os problemas do lixo e manter a cidade limpa, especialmente em frente ao colégio.

 Nos últimos dias a Escola Chapeuzinho Vermelho, vem realizando reuniões e passeatas com diversas ações para conscientizar os moradores do entorno da escola, orientando-os, e que se faz necessária à participação de toda a população para termos uma cidade limpa e boa pra se morar.

A gestão municipal

A prefeitura tem atendido todo o município com uma equipe de profissionais que trabalham dia e noite, más, é necessário que os cidadãos se conscientizem para que se mantenha a cidade linda. 

Além dos serviços diários de coleta de lixo doméstico, a prefeitura de Orobó implantou a coleta mecanizada, com lixeiros instalados em diversos postes e carroças para os garis. Com isso, os moradores podem acomodar o lixo em pequena quantidade nos lixeiros fixos, sem que ele se espalhe pelas ruas, e os lixos em maiores quantidades devem ser colocados todos os dias em frete as suas residências, antes das 9hs e a tarde às 15hs.
 
O descarte incorreto do lixo na rua pode prejudicar, e até trazer problemas para à população, sem contar com o mau cheiro e a presença de animais peçonhentos que podem até causar doenças.

A escola Chapeuzinho Vermelho fez a sua parte, agora falta só a nossa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.