BLOG DO EDINHO SOARES: EMPRESAS DO AGRESTE VENCEM PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EMPRESAS DO AGRESTE VENCEM PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL





Iniciativa da Fiepe reuniu empresas referências na preservação ambiental.

No último dia 30 de outubro a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), realizou a 4ª edição do Prêmio de Sustentabilidade Ambiental, onde as empresas que tiveram resultados significativos na qualidade do meio ambiente, agregando valor ao negócio com reflexo na condição social da empresa e de seu entorno, puderam participar. Ao todo dezenove empresas concorreram ao prêmio, que foi dividido nas categorias de grande, médio e micro porte.

Na categoria Médio Porte, a Cerâmica Kitambar, de Caruaru, ganhou o prêmio com o Projeto de Crédito de Carbono com foco em toda a cadeia de produção. Já na de micro porte quem se deu bem foi a Lavanderia Mamute, de Toritama, que criou o Tratamento e Reuso de Efluentes em Lavanderia de Jeans.

O prêmio tem o objetivo de incentivar e promover as ações de indústrias que unem a produção ao uso consciente dos recursos naturais: “Os recursos naturais são finitos e é dever de todos nós, empresários, buscarmos a prática da reciclagem e reutilização”, frizou o presidente do Conselho Temático do Meio Ambiente e diretor da FIEPE, Anísio Bezerra Coelho.

As ações sobre as temáticas água, resíduos sólidos, efluentes líquidos, emissões atmosféricas e eficiência energética foram julgadas por uma banca formada por representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de PE, Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis – IBAMA, Ordem dos Advogados do Brasil – PE, Instituto de Pesquisas Tecnológicas de Pernambuco- ITEP, Universidade Federal de PE, SENAI e SESI.

Oito indústrias foram premiadas e receberam troféu e certificado de reconhecimento. Na categoria grande porte, foram homenageadas a Companhia Alcooquímica Naciona S/A, de Vitória de Santo Antão, com a prática Eficiência Energética; a Campari do Brasil Ltda, do Cabo de Santo Agostinho, com a Utilização de Água de Chuva em Substituição da Água Potável nas Torres de Resfriamento; a Usina São José S/A, de Igarassu, com a Geração de Energia Limpa a Partir de Fonte Renovável e a Gypsum Drywall, de Petrolina, com o Aumento de Capacidade e Rendimento Térmico do Secador.

Na categoria médio porte foi vencedora a indústria Edilimp, de Arcoverde, com o Consumo Consciente de reciclagem de embalagens. Entre as empresas de pequeno porte foram ganhadoras a Kitambar, de Caruaru, e a Incorporadora Reserva Camará Ltda, de Camaragibe, com o Plano de Conservação de Água (PCA) da Reserva Camará. Já de micro porte o prêmio foi para a Lavanderia Mamute, de Toritama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.