BLOG DO EDINHO SOARES: PROJETO "AMIGO DO PEITO" ATENDE MULHERES DE OROBÓ

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PROJETO "AMIGO DO PEITO" ATENDE MULHERES DE OROBÓ


O Prefeito de Orobó, Cléber Chaparral Juntamente com a Secretaria de Saúde trouxe mais um projeto para atender as mulheres Oroboneses, demonstrando toda preocupação com a saúde do município, em especial a dos mais necessitados. 

Após anunciar várias obras nas áreas da saúde como: a construção de PSFs na zona rural e na cidade, que irá ofertar mais especialidades e irá beneficiar toda a população, Chaparral implanta o “Amigo do Peito”, que dessa vez tem a frente à jovem Secretária de Saúde Dra.Gabrielle Oliveira e equipe, que estiveram na cidade com a Unidade Móvel fazendo vários atendimentos, e o mesmo projeto também atendeu as mulheres da Vila Matinadas e região.

O Amigo do Peito é uma unidade móvel toda equipada com equipamento digital e alta tecnologia para fazer exame de mamografia. O município de Orobó implanta o Amigo do Peito, sedo este, um projeto muito elogiado. A unidade móvel ficou na Quadra de Eventos e em frente ao PSF da Vila Matinadas e fez dezenas de exames em mulheres de 40 a 69 anos. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, hoje 38,62% da população feminina de Pernambuco tem câncer de mama, nos últimos 2 anos 12 mil mulheres morreram com câncer de mama, no Brasil é o câncer que mais mata mulheres.
As mulheres que faz o exame de mamografia, e sendo descoberta a doença, tem 84% de chance de cura, isso quando diagnosticado precocemente.

É importante fazer o exame, pois quando alguma anomalia for detectada precocemente, é muito mais fácil o tratamento e consequentemente a cura, esse é mais um grande passo que o prefeito Chaparral e a Secretária de Saúde Drª. Gabrielle faz pela saúde de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.