BLOG DO EDINHO SOARES: RECADO AOS BLOGUEIROS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

RECADO AOS BLOGUEIROS

Caros (as) Blogueir@s,

Fazendo uma rápida leitura, hoje logo cedo, nos principais veículos de comunicação do Grande Recife, constatei um completo ranço da “Velha Mídia” em não citar o local onde o candidato a governador Paulo Câmara (PSB) estava sendo sabatinado. Ontem (26), os blogueiros receberam o candidato na sede da Associação para uma entrevista ao Vivo pela Web. Na oportunidade, pelo menos cinco grandes veículos de comunicação acompanhavam a sabatina promovida pelos blogueiros na recepção da AblogPE. 

Conta-se ‘a dedo’ os veículos da Velha Mídia que fizeram hoje menção a atividade dos blogueiros, histórica por sinal, tendo em vista que esta série de entrevistas é pioneira no País feita pela blogosfera com os candidatos ao Governo. 

Isso prova mais uma vez a tentativa da Velha Mídia em nos esconder e nos rebaixar a um papel secundário na disseminação da informação. Nós, blogueiros, somos livres na capacidade de construir conteúdo e abrir espaço para que o simples cidadão tenha direito à voz. 

Mais uma vez incomodamos e vamos continuar incomodando esta Velha Mídia. Os principais veículos de comunicação no Estado estão preocupados com o nosso avanço, sobretudo após levantamos a proposta de melhor dividir o bolo financeiro publicitário dos três Poderes de Pernambuco.

Precisamos capilarizar nossa organização e estar mais unidos daqui por diante. A luta é árdua. O confronto já está estabelecido. Precisamos nos politizar neste debate e entender que somos uma nova mídia, forte, soberana, independente e compromissada com as boas causas do povo de Pernambuco.

Diante deste contexto, reforço a necessidade de todos os nossos associados priorizarem a publicação das matérias específicas da AblogPE e acompanhar mais de perto a vida da nossa entidade. Esta construção é conjunta e unidos somos mais fortes. 

Um grande abraço!

Lissandro Nascimento
Presidente da AblogPE
presidencia@ablogpe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.