BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE MINERAÇÃO, PETRÓLEO E GÁS

sexta-feira, 6 de junho de 2014

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE MINERAÇÃO, PETRÓLEO E GÁS

Acontecerá na próxima segunda-feira, 09 de Junho, a partir das 08:00horas, o 1º Seminário Pernambucano de Mineração, Petróleo e Gás. O evento visa promover a discussão e tratativas relacionadas às políticas para o ordenamento do setor mineral no Estado, através da abordagem de temas relacionados com fatores essenciais para impulsionar a indústria do setor mineral e petrolífero, com foco no desenvolvimento sustentável em Pernambuco, além de promover o diálogo do setor com o Governo do Estado e identificação dos atores necessários à composição do Conselho de mineração.

O evento será realizado no auditório da Secretaria de Administração do Estado, localizado Avenida Engenheiro Antônio de Goes, nº194 – 12ºandar – Pina – Recife.

Durante a programação serão abordados temas como: O papel do Estado na regulação, fomento e desenvolvimento do segmento na cadeia produtiva; situação atual das explorações de Petróleo e Gás em Pernambuco; Minérios para Pernambuco, dentre outros temas importantes para o setor. Além das temáticas será discutida a proposta da Política Estadual de Petróleo e Gás, que inclui a criação de uma Agência Reguladora voltada para o segmento mineral.

Participarão do Seminário, representantes do Governo do Estado, Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRN), Associação Nordestino-Brasileira de Engenheiros de Minas (ANBEM), Clube de Engenharia de Pernambuco, Associação dos Geólogos de Pernambuco, Sindpedra, FIEPE, UFPE e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.