BLOG DO EDINHO SOARES: CÂMARA E FBC DEFENDEM CRIAÇÃO DE POLOS INDUSTRIAIS COMO FORMA DE INTERIORIZAR O DESENVOLVIMENTO

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CÂMARA E FBC DEFENDEM CRIAÇÃO DE POLOS INDUSTRIAIS COMO FORMA DE INTERIORIZAR O DESENVOLVIMENTO



 https://lh5.googleusercontent.com/S056znRKvYD7iI6kSZzIxdQPA-paCC_CXeQSYT_QsQ-KyY-2SQqTDRiGNTMVeCKGQE4r6bhMiLmA0KrY0hf3gAjBdb_rnGOSQqwwSlsp13HT78zyr0K0ZlId-xnN2TqIAg
Pré-candidatos também destacaram necessidade de fortalecimento dos atuais distritos.

Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniram, na manhã desta terça-feira (10), com empresários e profissionais ligados à Associação das Indústrias do Distrito do Curado e Várzea (Assinc). A entidade, que atua há 35 anos e gera 5 mil empregos diretos, congrega algumas das maiores empresas que atuam em Pernambuco, a exemplo da Gerdau, Unilever, AkzoNobel, Nagem, Roca e Spectrum Brands (que produz as pilhas Rayovac), entre outras.

Após receber uma pauta de reivindicações da entidade, Paulo Câmara se comprometeu com as demandas do segmento e aproveitou a ocasião para defender o fortalecimento e instalação de novos polos industriais em todo o Estado, como uma forma de consolidar o processo de interiorização do desenvolvimento iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). "Vamos fortalecer os polos já existentes e construir novos. Faremos isso qualificando os jovens, assegurando a infraestrutura necessária e promovendo uma política tributária específica para cada polo", argumentou o pré-candidato.

O socialista também destacou que as regras para o exercício da atividade têm de ser claras. "Pernambuco não pode dar um passo atrás e perder tudo que já foi construído. Nosso desafio é fazer com que a máquina do Estado funcione ainda melhor", destacou Paulo Câmara.

Fernando Bezerra Coelho reforçou que o principal papel do poder público, após a garantia de instalação dos distritos industriais, é trabalhar para melhorar a infraestrutura de mobilidade, seja para os trabalhadores, seja para a logística.  "O Estado deve estar sempre presente nas discussões que envolvem o acesso e as condições de funcionamento. Acho que podemos avançar neste sentido,compartilhando soluções.”

Ele lembrou que nos últimos sete anos e meio importantes distritos industriais foram alavancados em Pernambuco. "Fizemos grandes investimentos em Suape, na Mata Norte, com a chegada de plantas como a Fiat e a Hemobras; e no Agreste, com a consolidação de um polo de bebidas e alimentos", disse Fernando Bezerra, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos durante a primeira gestão.

Presidente da Assinc, Raul Cavalcanti, avaliou o encontro como positivo. “Foi uma oportunidade única de, durante a formatação do seu plano de governo, o candidato Paulo Câmara abrir espaço para a nossa participação”, ressaltou o dirigente.
Fotos: Wagner Ramos/Assessoria de Imprensa do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.