BLOG DO EDINHO SOARES: MUNICÍPIO DE OROBÓ RECEBE EQUIPE DE SUPERVISORES LIGADOS AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA POR SER UM DOS PRIMEIROS MUNICÍPIOS DO BRASIL A IMUNIZAR O REBANDO CONTRA A FEBRE AFTOSA

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MUNICÍPIO DE OROBÓ RECEBE EQUIPE DE SUPERVISORES LIGADOS AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA POR SER UM DOS PRIMEIROS MUNICÍPIOS DO BRASIL A IMUNIZAR O REBANDO CONTRA A FEBRE AFTOSA


A Secretaria de Agricultura do município de Orobó, no agreste de Pernambuco, recebeu na tarde desta quarta-feira, (21), a equipe de supervisores da Agênica Federal, ligada ao Ministério da Agricultura, chefiada pelos Doutores: Pedro Paulo, Marta e Marcos da supervisão agreste, ligado a ADAGRO/PE, os mesmos fizeram a visita para parabenizar o prefeito Cléber Chaparral e a equipe da Secretaria de Agricultura pelo feito da vacinação, já que o município de Orobó se destacou no estado como um dos primeiros a vacinar quase que 100% do rebanho, sendo assim, o ministério da Agricultura irá emitir um certificado de status livre de febre aftosa com vacinação a partir da portaria ministerial assinada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A reunião aconteceu na sede da secretaria de agricultura, e contou com as presenças dos diretores: Sebastião Barbosa, Eduardo Rocha, equipe da secretaria e os Doutores.

O assunto abordado foi sobre o grande empenho das equipes, que em tempo recorde fizeram com que o município de Orobó ficasse livre da aftosa com vacinação.

A equipe de supervisores, liderada pelo Dr. Pedro Paulo, parabenizou o governo municipal, e falou; “A agropecuária de Pernambuco ganha muito com os esforços oroboense, e isso é fundamental para a balança comercial do Brasil". E disse ainda, "É importante declarar essa região do agreste livre da aftosa, porque queremos bater o recorde dos recordes de animais imunizados, queremos cada vez mais exportar produtos de qualidade, com o município de Orobó, o agreste e o estado livre de aftosa, o rebanho vai aumentar, e para todos nós serão motivos de comemorações”, disse o Dr. Pedro Paulo.

Já o Dr. Marcos, que é Supervisor Geral ligado a ADAGRO Agreste Setentrional, completou; "Os trabalhos realizados pelos profissionais da secretaria de agricultura de Orobó, foram muito bem avaliados". O Dr. Marcos ainda salientou, "Orobó merece este Certificado, e esta conquista representa um compromisso do prefeito Chaparral para com a população e com os produtores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.