BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE CANTOR PERNAMBUCANO EM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO

segunda-feira, 19 de maio de 2014

MORRE CANTOR PERNAMBUCANO EM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO


MORTE E PROTESTO: População indignada interdita BR após morte de cantor

TAQUARITINGA DO NORTE: O sentimento de descaso e de desrespeito com a população do polo das confecções do agreste referente as obras da BR-104, importante via de desenvolvimento da região e que foi cenário de mais um fatídico acidente onde veio a falecer o cantor e fotógrafo Robério Lopes, na noite deste domingo (18), motivou a população do Distrito de Pão de Açúcar e de localidades vizinhas a interditarem a BR em sinal de protesto e como uma cobrança as autoridades políticas da região para que agilizem a conclusão das obras de duplicação conforme prometido, situação que enquanto não é resolvida vem ceifando inúmeras vidas em acidentes quase que diários nesta importante rodovia.
O ACIDENTE: O acidente onde faleceu o cantor e fotógrafo José Robério de Souza, de 48 anos de idade, ocorreu na noite deste domingo (18), por volta das 19 horas, na BR-104, nas imediações do posto fiscal da Secretaria da Fazenda onde, segundo informações preliminares, a vítima vinha pilotando sua moto Honda Bross vermelha em alta velocidade e colidiu com a traseira de uma carreta vindo a falecer enquanto a mulher que estava com ele na moto, identificada como Josenilda Herondina da Silva, ficou gravemente ferida e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e logo após receber os primeiros atendimentos foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. 

 A VÍTIMA: Natural de Custódia, Robério Souza veio morar em Santa Cruz do Capibaribe em 1985, onde começou a trabalhar numa gráfica. Muito carismático e simpático, Robério chamava a atenção por ter uma boa voz e também por tocar bem violão, atributos que aumentaram o seu rol de amigos na terra das confecções.
Não demorou muito e ele começou a cantar na cidade em festivais de música, aproveitando o bom momento que a música sertaneja atravessava, sendo o mesmo convidado por vários artistas para fazer segunda voz em shows. Dono de uma voz bastante solicitada em eventos da região, para muitos semelhante a voz do cantor Paulo Sérgio de quem era fã, Robério cantou em serestas e gravou seu primeiro CD produzido por Marcelo Santa Cruz que compôs exclusivamente para Robério a música Vale a Pena te Querer música esta que estourou na cidade e região no ano de 2001. Com vários trabalhos gravados, o artista foi uma das atrações do Bregaribe e no domingo passado (11) fez um show no Bairro Nova Palestina na festa do dia das mães. A morte do artista causou uma grande comoção nas redes sociais e deixa uma importante lacuna no cenário artístico- cultural do agreste pernambucano. 
O PROTESTO: Indignada com mais um acidente com vítima fatal, a população do Distrito de Pão de Açúcar e de comunidades vizinhas interditou a BR-104 após o acidente por cerca de duas horas, onde foram queimados pneus e utilizado um outdoor do Governo que anunciava a duplicação da obra.
A reivindicação da população local se fundamenta na ausência de quebra-molas e também na precariedade da iluminação próxima ao posto fiscal, fatores que vem provocando inúmeros acidentes, em sua maioria com vítimas fatais, e no descaso governamental com as obras na rodovia, onde a duplicação vem sendo prometida a muito tempo indignando a população. (Fotos: Blog Agreste Notícia / blog do Jairo Gomes / Fernando Lagosta / Blog do Ney Lima /  Reproduções do  Facebook) 

Fonte: Blog Elisberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.