BLOG DO EDINHO SOARES: CUBO MÁGICO VIRA DISCIPLINA ESCOLAR EM COLÉGIO PARTICULAR DE SÃO PAULO

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CUBO MÁGICO VIRA DISCIPLINA ESCOLAR EM COLÉGIO PARTICULAR DE SÃO PAULO


Uma brincadeira se tornou disciplina escolar em São Paulo. Desde o início deste semestre, alunos do 3º ao 8º ano do colégio Joana D´arc têm uma aula por semana onde aprendem a montar um cubo mágico. O brinquedo, criado pelo arquiteto Erno Rubik, completou 40 anos em 2014.

Rafael Gandolfo, ex-recordista sul-americano de cubo mágico com os pés e delegado da Associação Mundial de Cubo Mágico no Brasil, é responsável por ministrar as aulas para os estudantes.

“Existe um método para você aprender, uma sequência de movimentos e uma ordem para realizá-los”, explica Gandolfo em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Dos 50 minutos da aula, normalmente de 10 a 15 são voltados para a parte prática, enquanto o restante é focado em puro treino. Ainda de acordo com o professor, o brinquedo ultrapassou os limites da sala de aula e já está presente no horário de brincadeiras no intervalo.

 Além de desenvolver o raciocínio lógico, o cubo mágico ainda tem servido para melhorar o convívio dos alunos dentro de aula. “Muitos alunos quietinhos acabam aprendendo rápido. Aí, os que não são tão quietos vêm conversas com eles para pedir ajuda”, completou. 
Reportagem/Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.