BLOG DO EDINHO SOARES: BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E SE DÃO MAL

terça-feira, 8 de abril de 2014

BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E SE DÃO MAL

Quatro elementos praticaram um assalto neste sábado (05), no Parque das Acácias em Bezerros, eles aproveitaram o momento que um vendedor de bijuterias estava visitando a casa de uma cliente e entraram no imóvel, renderam a mulher e o autônomo e subtraíram vários objetos da mulher e o dinheiro e as bijuterias do vendedor, mercadoria avaliada em mais de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).
Após roubar todos os pertences das vítimas, os marginais não se contentaram e fizeram o autônomo refém, eles entraram no seu veículo, um Fiat Uno e o obrigaram a seguir o carro dos assaltantes, um veículo Golf e na zona rural da cidade de Camocim de São Félix, despiram o autônomo, o libertaram no local e deixaram o seu veículo sem a chave, o vendedor saiu desnorteado e pediu socorro a um morador da área que acionou a Polícia Militar.
A Central de Rádio do 4º BPM, designou várias viaturas para tentar prender os meliantes e duas viaturas do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), que seguiam para a cidade de Agrestina, encontraram o Golf dos assaltantes na BR 104, próximo ao sítio Terra Vermelha, na zona rural de Caruaru, fizeram meia volta e iniciaram uma perseguição aos marginais que para tentar evitar a perseguição, um deles jogou uma arma de fogo fora do veículo, em frente ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas os policiais continuaram a perseguição e na entrada da vila Encruzilhada de São João, em Bezerros, o carro dos assaltantes parou porque furou o pneu e ao invés de se entregarem, os bandidos reagiram a prisão e começaram a atirar contra os PM´s, que tiveram que revidar a altura e na troca de tiros dois dos meliantes saíram baleados.
Foram alvejados a bala, os assaltantes: Joseildo Correia de Melo, vulgo “Tuta” ou “Galego” de 39 anos, que mora no Loteamento Copacabana, no bairro Cidade Jardim, em Caruaru, que foi atingido com um tiro na coxa esquerda e José Wedson da Silva, vulgo “Deda” de 40 anos, que residia na rua Major Miguel Frias, no bairro Santa Rosa. Ele foi baleado na perna e na cabeça. Ambos que já foram presos várias vezes, foram socorridos pelo Samu e foram levados para o HRA, em Caruaru, onde José Wedson, faleceu após dar entrada. O motorista do Golf, Emerson Diego Alves Bezerra, de 19 anos, que mora no bairro Santa Rosa, em Caruaru, foi preso, já o quarto assaltante, conseguiu se evadir do cerco policial.
A ocorrência foi levada para a Delegacia de Plantão, em Bezerros, onde foram apresentados os acusados Emerson e “Tuta”, o carro usado por eles, um Golf de cor prata, KJT-6839 de Caruaru, que estava com a placa adulterada, um revólver calibre 38 com 3 munições pinadas e 2 deflagradas, um rifle calibre 44 com 4 munições intactas e as mercadorias que foram roubadas do autônomo e da mulher.  
Ao serem questionados na delegacia, “Tuta” afirmou que o assalto foi ideia dos seus comparsas e afirmou ainda que estava cumprindo pena no presídio de Canhotinho, de onde estava foragido há um mês, onde pagava pena por assalto, já Emerson, disse que pegou o Golf emprestado, estava bebendo em um  churrasquinho e foi atraído pelos demais integrantes da quadrilha.
O Comissário Lima, disse que os criminosos foram encaminhados a cadeia pública local
O Sargento Rivaldo, lamentou a morte do marginal, mas afirmou que ele morreu porque reagiu com o policiamento
Equipe do GATI: Sargento Rivaldo, Sargento Amaury e soldados Pedro, Valkíria, Lopes e F. Santos
Os dois bandidos foram autuados em flagrante por roubo, resistência a prisão e tentativa de homicídio e foram recolhidos a cadeia pública de Bezerros.


 
Reportagem/Tv Replay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.