BLOG DO EDINHO SOARES: FELÍCIO OLIVEIRA DO OROBÓ NEWS ASSUSTADO COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE OROBÓ

sexta-feira, 21 de março de 2014

FELÍCIO OLIVEIRA DO OROBÓ NEWS ASSUSTADO COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE OROBÓ

Orobó News 
Por onde anda aquele Gente de Fé e Coragem, Sublime Imagem do Povo de Deus?
Ando-me muito assustado com os meios de comunicação que circulam em Orobó, vejo que a preciosidade da amizade, do amor, da fraternidade encontra-se precária e em escassez. Vejo blogs que no inicio apregoava uma coisa e hoje estão seguindo um caminho de difamação, calunia e inimizade. Como as pessoas podem mudar tanto? Como as pessoas estão sendo agressivas e prepotentes? Como palavras ditas em tão belas frases, hoje se transformam em mentiras? Sinceramente, não encontro outras respostas a não ser a falta de amor e respeito com o próximo. Todos os dias acompanho fielmente dois blogs de Orobó, dois blogs que há alguns dias eram tidos como irmãos, blogs esses que desfiz um equivoco para não vê-los em contendas, mas de nada adiantou, hoje entro nestes meios de comunicação e sinto náuseas, vem aquela vontade forte de vomitar as palavras e gritar perguntando aonde encontra-se o amor, o respeito, a admiração que nós oroboenses sempre tivemos pela nossa população. Ao meu conhecimento, nunca vi uma eleição para causar tanta polêmica feito essa e conseguir destruir grandes amizades e irmandades. Antes é claro que tinha as rivalidades, mas tudo passava e a paz e o respeito reinava, OROBÓ HOJE NÃO PARECE MAIS PACIFICADA, por onde andará aquela GENTE DE FÉ E CORAGEM, SUBLIMA IMAGEM DO POVO DE DEUS, que é entoada no hino de nossa cidade? Sinceramente não sei responder, mas acho que sei onde poderei encontrar, este povo de fé e coragem estão nas madrugadas antes do cantar do galo, saindo para a roça para buscar o seu sustento, estão no prazer de trabalhar e na alegria do que faz, estão saindo de nossa cidade para buscar oportunidades, crescimento e conhecimento para um dia voltar, este povo corajoso vivem uma vida real e não virtual como vemos nos dias de hoje, este povo de FÉ e CORAGEM tem amor por sua terra e buscam sempre o melhor para ela.
É meus amigos, sei que com minhas palavras eu não poderei agradar a todos e longe de mim querer esse feito, mas simplesmente poderei fazer a diferença e me juntar a essa Gente de Fé e Coragem, sendo a Imagem e Semelhança de Deus. Não sou uma pessoa de muitas amizades, porém tento conservar todas nas quais eu possuo, tenho um o jeito acanhado e tímido vai ver é isso que me impede de criar novos laços de amizades, porém o respeito eu tenho por todos, principalmente as pessoas de minha terra amada. Guardo no meu peito todo os amigos e todas as pessoas que passaram em minha vida, desde do primário até os dias de hoje. Eu posso ser até julgado por não ir às casas dos meus amigos quando estou em Orobó, mas este é um jeito meu, tímido e acanhado, porém saibam meus amigos, que as nossas recordações não foram apagadas de minha vida.
Vejo hoje em Orobó, AMIZADES COM MUITA INTENSIDADE, MAS COM POUCA DURAÇÃO, será mesmo que as amizades tem que ser assim? Creio que não, pois como diz a canção AMIGOS PARA SEMPRE composta por Andrew Lloyd Webber e Don Black, para as olimpíadas de Barcelona em 1992, que diz: Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes, nos momentos de prazer, AMIGOS PARA SEMPRE. Creio que muitos de nós já cantamos essa canção, as lágrimas percorreram nossa face e um sentimento puro e verdadeiro desabrochou do nosso coração. Que possamos refletir e pensar no amor pelo próximo, afinal foi isto um dos ensinamentos de Jesus. Respeite o seu próximo, deixe de tanta calunia, intriga e de tantas palavras negativas, me assusto com algumas palavras ditas nas redes e nos meios sociais, cada um querendo ser o certo, o intelectual, o sabe tudo, e não conseguem olhar para dentro de si e reconhecer que também estava errado, vejo palavras pornográficas sendo ditas a homens de bens, a pais de família, vejo difamação, vejo pessoas querendo ser o melhor por causa do seu nível de grau de instrução ao ponto de chamar os outros de analfabeto, vejo corruptos chamando os outros de corrupto, há não é não? E aqueles votos que você comprou nas eleições? Deixa você menos corrupto do que os outros? Faz-me favor né? Sinceramente meus amigos, devemos viver mais em união, nada do que você anda fazendo jogando esse joguinho surjo, vai mudar a situação, o cara é ele e até terminar será ele, portanto que possamos somar e não diminuir, Orobó precisa de você! Vamos resgatar a essência do nosso município, que é a GENTE DE FÉ E CORAGEM, SUBLIME IMAGEM DO POVO DE DEUS!

Hoje não vós escrevi como Orobó News, mas sim, como Felício Oliveira, cidadão Oroboense e apaixonado por sua terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.