BLOG DO EDINHO SOARES: ARTESÃS DE OROBÓ PARTICIPAM HOJE DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ARTESANATO DE PERNAMBUCO

terça-feira, 25 de março de 2014

ARTESÃS DE OROBÓ PARTICIPAM HOJE DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ARTESANATO DE PERNAMBUCO


O Governador Eduardo Campos recebe as artesãs de Orobó para a grande inauguração desta terça-feira - A alegria das artesãs foi imensa em ver o governador Eduardo Campos ao lado delas, conhecendo o artesanato, o FRIVOLITÉ. As artesãs de Orobó, junto com o prefeito Cléber Chaparral fizeram questão de presenteá-lo com uma peça de frivolité. Esse Centro de Artesanato é muito bom para estas profissionais, onde agora elas terão mais apoio e um ponto de comercialização. FRIVOLITÉ é o artesanato de Orobó, é a arte se expandindo cada dia mais...

O Centro de Artesanato de Pernambuco – CAPE, instalado no Armazém 11 ao lado do Marco Zero, será inaugurado pelo governador Eduardo Campos, nesta terça-feira (25), às 16h. Com investimento de R$ 6,5 milhões e uma área construída de 2.511 m², o espaço, considerado o maior do segmento no Brasil, contará com 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização, auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições, mostra permanente de obras premiadas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, setor administrativo, além do Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.

O Cape é mais uma ação integrada do Governo do Estado, através da Diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper,  funcionando como ponto de convergência entre todas as iniciativas do Programa do Artesanato de Pernambuco – PAPE, como a Fenearte, a Unidade Móvel do Artesanato e as diversas feiras realizadas no Brasil. A sua abertura também marca a primeira etapa concluída do projeto de reforma do Porto do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.