BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE O CANTOR REGINALDO ROSSI

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MORRE O CANTOR REGINALDO ROSSI


O cantor e compositor Reginaldo Rossi morreu às 9h40 desta sexta-feira (20), aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito.
O velório será realizado na tarde desta sexta-feira (20), a partir das 18h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O enterro está marcado para as 19h deste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Inicialmente, o sepultamento estava marcado para às 16h, mas o horário foi alterado por causa do tráfego de veículos no local.
Na porta do hospital, o movimento de fãs foi intenso após o anúncio da morte do cantor. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador Eduardo Campos decretaram três dias de luto oficial.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
O artista ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, que falam de amor e traições, "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.