BLOG DO EDINHO SOARES: MENSAGEM DA ATIVISTA ANA PAULA

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MENSAGEM DA ATIVISTA ANA PAULA



Hoje, quem escreve não sou eu, mas Ana Paula Maciel, nossa ativista brasileira que está há mais de um mês presa na Rússia: “Nem tenho palavras para agradecer a todas as pessoas que se importam e que clamam por nossa liberdade. Gostaria de agradecer especialmente o apoio do governo e do povo brasileiro, que têm se mostrado incansáveis em seu suporte pela minha liberdade”.
“Depois de dois dias em uma cadeia, três em outra, agora estou sentada em minha cela na penitenciária para onde nos trouxeram dia 29 de setembro. Tudo isso depois de um protesto pacífico onde queríamos chamar a atenção do mundo sobre os perigos de danos ambientais ao perfurar em busca de petróleo no Ártico.”
Ana, que está presa com outros 29 colegas, resolveu escrever uma carta ao público, agradecendo pela solidariedade e pedindo para que as pessoas revejam seus hábitos. “Existem tantas mil pequenas ações que podem ser feitas todos os dias para salvar o Ártico, a Amazônia, os recifes de corais e todo o resto”, escreveu ela. “Promete que vai tentar. E eu vou saber que esse mês presa não foi em vão”.
Pode deixar, Ana. Continuamos com você! Envie uma mensagem à embaixada russa, pedindo a libertação da ativista.
Por: Fabiana Alves/Coordenadora da Campanha Clima e Energia/Greenpeace Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.