BLOG DO EDINHO SOARES: TRE ABRE VAGAS NO FIM DE AGOSTO PARA RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

quarta-feira, 31 de julho de 2013

TRE ABRE VAGAS NO FIM DE AGOSTO PARA RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Voto biométrico (Foto: Reprodução/TV Rondônia)
Desde segunda-feira (29), os eleitores já podem agendar o recadastramento biométrico para atendimento nos quinze últimos dias do mês de agosto. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está abrindo novas vagas para agendamento dos eleitores a cada quinze dias. De acordo com o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, a medida visa evitar faltosos. "Se a pessoa cadastra hoje e só tem vaga para daqui a dois meses, é mais fácil que ele esqueça. Abrimos de 15 em 15 dias para evitar faltosos que, ao esquecer e não desagendar, impedem que outra pessoa vá em seu lugar", disse Orson.
Até o dia 15 de agosto, todos as 1.300 vagas diárias disponibilizadas no  Recife já foram preenchidas com agendamentos. Na capital pernambucana, apenas 130 mil eleitores de um universo de mais de 1,1 milhão realizaram o recadastramento biométrico. O prazo final para atualizar os dados é o dia 22 de março de 2014.
Novos postos
Na última semana, mais um posto de recadastramento biométrico foi aberto no Centro de Convenções da da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade. Lá, trinta funcionários estão trabalhando no recadastramento. No mês de agosto, serão inaugurados outros três novos postos, com o objetivo de totalizar 8 mil recadastramentos por dia.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.