BLOG DO EDINHO SOARES: JUVENTUDE SOLAR

quarta-feira, 26 de junho de 2013

JUVENTUDE SOLAR



 
 Hoje o Sol brilhou mais forte em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O Juventude Solar inaugurou as placas fotovoltaicas instaladas no telhado do CEACA-Vila (Centro Comunitário Lídia dos Santos) no Morro dos Macacos, que existe há trinta anos e que oferece cursos de dança, futebol, inglês, computação, entre outros, para os jovens da comunidade.
O projeto que começou em abril treinou cerca de vinte jovens de Vila Isabel para instalar as placas com o auxílio dos voluntários do Greenpeace Brasil. A energia começa a ser regularizada agora em Vila Isabel e aproveitar o potencial do Sol irá, além de gerar energia limpa e renovável, possibilitar a redução da conta de luz do CEACA, com está previsto em resolução da Aneel.
Esperamos que os vinte painéis instalados reduzam em até 60% a conta de luz permitindo que o Centro invista ainda mais na educação dos jovens. O projeto deixa claro que usar energia solar é bom para a economia, para a sociedade, gera empregos verdes e ainda demonstra as vantagens da descentralização da energia.
Ajude-nos a aproveitar o Sol e a continuar trabalhando pela defesa do meio ambiente. Colabore com o Greenpeace, junte-se a nós!

Ricardo Baitelo
Coordenador da Campanha Clima e Energia
Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.