BLOG DO EDINHO SOARES: JUNINA "FLOR DO BAIRRO" É A CAMPEÃ DA 1ª ORODRILHA

sábado, 15 de junho de 2013

JUNINA "FLOR DO BAIRRO" É A CAMPEÃ DA 1ª ORODRILHA


 A Quadrilha Junina Flor do Bairro da cidade de Feira Nova/Pernambuco, foi a grande campeã da primeira Orodrilha, "FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE OROBÓ".

O evento organizado pela Diretoria de Cultura e Turismo e a prefeitura de Orobó, trouxe para a quadra de eventos no centro da cidade, várias quadrilhas juninas e muitos admiradores da cultura nordestina. Um verdadeiro desfile de criatividades e temas que contam histórias vividas no dia a dia pelo povo.

A 3ª colocada veio com o tema que contava a SAGA do vaqueiro Raimundo Jacó, intitulada de FÉ, CORAGEM E RAÇA O SÍMBOLO DO SERTÃO: RAIMUNDO JACÓ.

A Quadrilha  Maracabarro de Tracunhaém/Pernambuco, mostrou toda a história desde a crença e a dança, como parte da missa em uma homenagem feita não apenas ao grande vaqueiro  Raimundo Jacó, mas a todos os vaqueiros nordestinos, corajosos que desafiam a imensidão, a seca, a fome e o perigo do grande sertão nordestino.

A ideologia da missa é um ato de fé do homem sertanejo que apesar de ser um povo sofrido, não perde jamais a esperança de dias melhores.

Já a primeira colocada, a Quadrilha Junina "FLOR DO BAIRRO" da cidade de Feira Nova, que já teve vários nomes até chegar no atual, desfilou toda sua beleza e um colorido especial, puxado pelo marcador Gilvan com coreografias de Naelson e do próprio Gilvan, levando o público ao delírio.

A Junina Flor do Bairro trouxe o Tema: "MINHA PAIXÃO É A SANFONA" que contou a história emocionante de um rapaz que desde sua infância, despertava uma paixão pela sanfona, que mais tarde vinha a se transformar em um lindo caso de amor.

A quadrilha Junina Flor do Bairro da cidade de Feira Nova tem como Diretor Josival Vicente e foi a grande campeã da 1ª Orodrilha da cidade de Orobó, realizada ontem, (14) na quadra de eventos.

RESULTADO FINAL: 

1ª  FLOR DO BAIRRO - FEIRA NOVA/PE.
2ª ROSA LINDA, LINDA ROSA -  PAUDALHO/PE.
3ª MARACABARRO - TRACUNHAÉM/PE.

TODAS A IMAGENS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.